Premium Beauty News - Quais são as perspectivas para esse evento, o primeiro realizado presencialmente na Europa desde 2019?

Roziani Zulkifli, diretora do salão in-cosmetics Global

Roziani Zulkifli - Após um longo período de espera, o salão in-cosmetics Global estará de volta de 5 a 7 de abril, no parque de exposições Paris Expo Porte de Versailles, em Paris, França, oferecendo aos protagonistas do setor a possibilidade de se encontrar pessoalmente, como nos velhos tempos. Desde o último salão presencial, realizado em 2019, temos observado uma grande expectativa por parte de centenas de profissionais de P&D de várias regiões do mundo, ansiosos por retornar aos estandes dos pavilhões para apresentar à indústria de cosméticos suas mais recentes inovações.

Diante do entusiasmo demonstrado por eles, nossa previsão é que o salão acolha mais de 650 expositores este ano. Como as viagens ainda estão prejudicadas pela pandemia, é inevitável que o número de visitantes seja menor que o das edições anteriores. Mesmo assim, acreditamos que o evento atraia muitos participantes. A expectativa é recebermos mais de 7 mil visitantes, dos quais 75% originários de países da Europa.

Premium Beauty News - Quais serão os pontos altos do salão?

Roziani Zulkifli - Depois do período difícil que atravessamos com a pandemia, tenho certeza de que o principal aspecto que os expositores e os visitantes desejam compartilhar é o prazer do encontro e do diálogo em carne e osso. Isso é algo que só um evento presencial pode proporcionar.

Sempre muito popular a cada edição do in-cosmetics, um dos pontos altos do salão é a Innovation Zone, área em que serão apresentadas matérias-primas desenvolvidas recentemente e prestes a serem lançadas no mercado. A galeria Sustainability Corner é outra atração especial do evento: este ano, ela vai oferecer um espaço interativo, com um programa didático estimulante que dará destaque aos últimos avanços em matéria de sustentabilidade para cuidados pessoais.

O P&D Tour costuma ser também uma experiência muito aguardada pelos formuladores a cada edição, e em particular este ano, pois o evento será focado em temáticas atuais, como produtos naturais, proteção da pele e cuidados holísticos.

Premium Beauty News - Na sua opinião, que tendências veremos despontar no salão?

Roziani Zulkifli - Em termos de projeções, a sustentabilidade, o uso de componentes naturais e o segmento anti-idade estarão entre os principais temas deste ano, em todas as áreas. Especificamente em relação à questão da sustentabilidade e de produtos naturais, o microbioma e a biotecnologia ocupam o topo das preocupações. E para quem se interessa pelas tendências anti-idade, observamos um foco crescente na reparação celular.

A proteção contra os raios UV e a luz azul também está na lista dos principais temas deste ano. Diante do número cada vez maior de pessoas, em todas as regiões do mundo, que passam cada vez mais tempo na frente de uma tela – aumentando a exposição à luz HEV (High-Energy Visible Light) e, portanto, o risco de danos à pele –, não é de surpreender que a pesquisa sobre proteção contra a luz azul continue despertando o interesse da indústria. Anne Schrötter apresentará um seminário sobre o tema, mostrando como os bioativos naturais atendem à necessidade de proteção dos consumidores. Ela também passará em revista as tendências do mercado em matéria de reparação da barreira cutânea .
Premium Beauty News - Na divulgação do salão in-cosmetics, foi anunciado que será um evento híbrido. Poderia explicar como o formato virtual vai se articular com o evento presencial?

Roziani Zulkifli - Analisamos com atenção o feedback que recebemos dos participantes dos eventos on-line organizados durante o período de pandemia, e esta foi a base para ampliarmos o evento presencial. Para nós, é um prazer oferecer a possibilidade de dar continuidade às interações com eventuais parceiros, graças ao novo formato híbrido. Serão criadas várias oportunidades de networking para os expositores e visitantes, que assim poderão tirar proveito de ambas as modalidades.

Na nova plataforma on-line, disponível de 11 a 22 de abril, os expositores e os visitantes poderão organizar reuniões virtuais e acessar um amplo conjunto de conteúdos por demanda e ao vivo, prolongando a experiência do salão.

Além de possibilitar a participação de profissionais que não conseguirem estar presentes em razão das restrições impostas pela pandemia, a plataforma permitirá que um público mais amplo participe, aproveitando as mesmas oportunidades de networking que o salão in-cosmetics sempre ofereceu.

É fundamental organizar e utilizar plenamente todos os recursos do salão. As conexões on-line não estarão disponíveis apenas para os visitantes que não puderem comparecer presencialmente. Os outros participantes também terão acesso, seja para dar continuidade ao diálogo iniciado em Paris, seja para explorar melhor as informações coletadas por meio de leitores inteligentes e de aplicativos disponíveis no salão.

Premium Beauty News - Todos os expositores poderão então participar do evento em ambos os formatos (presencial e digital)?

Roziani Zulkifli - Sim, claro. Todos os principais expositores podem participar tanto pessoalmente como on-line, e esperamos também que os expositores que não tenham a possibilidade de viajar utilizem nossa plataforma virtual, que oferece a todos os participantes chances idênticas de se conectar, buscar inspiração e aprender.

Seja como for, nossa prioridade, nesta edição do salão in-cosmetics Global, é garantir um ambiente de negócios perfeitamente seguro. Concretamente, isso significa três dias de networking presencial e, pela primeira vez na história do salão, um evento digital criado para potencializar todas as oportunidades possíveis de colaboração e de aprendizado. Por isso, estamos ansiosos por acolher, no mês que vem, os expositores, os visitantes e os palestrantes, pessoalmente ou on-line, no in-cosmetics Global 2022.

As inscrições já estão abertas. Visite hoje mesmo o site in-cosmetics Global 2022 para obter mais informações e reservar a sua participação: www.in-cosmetics.com