O lançamento conta uma paleta de cinco argilas naturalmente coloridas para cosméticos minerais - Ivory, Beige, Bronze, Caramel e Ebony – com as quais é possível realizar uma mescla entre elas para a customização de mais de 3 mil combinações em celebração aos diferentes tons de pele, diz a Beraca.

Ingredientes vegano e multifuncional

Os tons da paleta Berashades são veganos e oferecem cobertura com aparência natural e efeito matte, além da cor estável (resultado do processo de micronização simultânea [1]).

Por ser um ingrediente mineral, os cinco tons oferecem ainda efeito desintoxicante e remineralizante, adiciona a empresa.

Comprovação de eficácia

A proteção da barreira cutânea fornecida pelo Berashades foi avaliada com um teste TEWL que mostrou uma redução significativa da perda de água transepidérmica, demonstrando a capacidade do ingrediente em garantir a integridade e hidratação da pele.

Além disso, a avaliação da pele por cutômetro mostrou melhora da firmeza após sete dias consecutivos.

Plataforma digital

Paralelamente, a Beraca também lançou uma plataforma digital, The Berashades Mixer, a qual permite que os formuladores criem suas próprias escalas de cor com acesso simultâneo aos diferentes níveis de entrega de benefícios como hidratação, proteção de barreira cutânea e firmeza da pele. Esta tecnologia visa auxiliar os profissionais no time-to-market em cada um dos tons criados.

Ampla gama de produtos

Berashades foi idealizado para utilização em ampla gama de produtos cosméticos, como maquiagem (rímel, base, corretivo, pó compacto, pó bronzeador, paleta de contorno), cuidado para cabelos (shampoo colorido em pó ou a seco, retoque de raiz), cuidado com a pele (óleo bronzeador, creme e hidratante, BB cream, CC cream).

As argilas são uma tendência importante no setor da beleza. De acordo com a Mintel GNPD, o número de produtos globais para cuidados com a pele contendo argila cresceu 27% nos últimos cinco anos, chegando em 819 lançamentos em 2020. Já para cuidados com os cabelos, o crescimento foi de 62% nos últimos dos anos, registrando 232 novos produtos em 2020.