Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Inaway quer liberar o perfume do frasco de vidro

Diante do custo elevado dos elementos de embalagem no desenvolvimento de perfumes, a Perfrance, agência especializada na criação e produção de linhas de perfumes, idealizou um novo conceito de acondicionamento que promete ser mais econômico e ecológico.

Segundo os inventores, o Inaway apresenta as mesmas propriedades de (...)

Segundo os inventores, o Inaway apresenta as mesmas propriedades de conservação de fragrâncias que os frascos de vidro.

Inspirada na indústria agroalimentar, essa inovadora solução, que recebeu o nome de Inaway, é como um doypack em forma de cantil, formado por dois componentes: um cartucho portátil e personalizável de 30 ml, a ser inserido em uma moldura rígida de plástico, madeira ou metal que pode ter diversas formas.

Mais leve e inquebrável

"O objetivo é melhorar a pegada de carbono do produto e reduzir o custo gerado pela embalagem de vidro dos frascos de perfume", explica Mathieu Reumaux, diretor da Perfrance. Mais leve (30 g de material, enquanto um frasco tradicional pesa 144 g), inquebrável, prática, altamente personalizável e recarregável, a alternativa Inaway, inteiramente produzida na França, reduz em 60% o impacto de carbono dos perfumes. Segundo os inventores, o Inaway apresenta as mesmas propriedades de conservação de fragrâncias que os frascos de vidro.

Mathieu Reumaux, diretor da Perfrance

Mathieu Reumaux, diretor da Perfrance

A empresa Perfrance, que trabalha principalmente com marcas internacionais, pretende levar o Inaway ao mercado de massa - mas, de olho também no setor de luxo, planeja criar versões premium adaptadas a esse mercado.

Com o apoio do Conselho Departamental da região francesa de Val d’Oise, graças ao programa "Val d’Oise Innovation", bem como da região Île-de-France, com o programa "PM’UP", a agência já registrou uma série de patentes e vem trabalhando atualmente no desenvolvimento de uma versão do Inaway à base de biomateriais.


Kristel Milet
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções