Após o sucesso de seus artigos de couro e coleções de moda, a marca parisiense se prepara para entrar no setor dos cosméticos. De acordo com várias mídias globais, a Hermès está atualmente desenvolvendo linhas de cuidados com a pele e maquiagem que chegaram no mercado em 2020.

"É um momento emocionante: é uma atividade nova, com todos os riscos envolvidos, então vamos distribuí-la gradualmente, primeiro em nossas próprias lojas, limitando a distribuição para que possamos aprender", explica Axel Dumas, diretor executivo da Hermès na Business of Fashion.

O perfume "Galop d’Hermès" - Foto: © Hermès

A casa Hermès já goza de boa reputação na indústria de perfumaria de luxo, que, segundo a Business of Fashion, representou 5% de suas vendas totais em 2018.

Mas a Hermes não é a única marca de moda a se interessar pelo mundo da beleza, a casa Gucci (grupo Kering) também está se preparando para revelar uma marca de cosméticos, enquanto a estilista Victoria Beckham já tem deu um gostinho de sua gama "Victoria Beckham Beauty". A fabricante de equipamentos Puma fez uma parceria com a Maybelline há algumas semanas para revelar uma colaboração de maquiagem de 12 itens, e a marca espanhola Zara também apresentou uma coleção de 20 batons no Reino Unido no ano passado.