Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Grupo Sabará adere a iniciativa Origens Brasil

Para atestar a transparência e a rastreabilidade de sua cadeia produtiva, o Grupo Sabará, referência no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas para as indústrias de nutrição, saúde, beleza e bioenergia, adere à iniciativa Origens Brasil.

A parceria tem como objetivo apresentar informações a respeito de onde, como e quem foi beneficiado pela compra de matérias-primas naturais nas regiões amazônicas do Xingu, Calha Norte e Rio Negro por duas unidades de negócios do Grupo Sabará: a Beraca, líder em fornecimento de ingredientes naturais e orgânicos para as indústrias de cosméticos, produtos farmacêuticos e de cuidados pessoais, e a Concepta Ingredients, especializada em soluções naturais e tecnológicas para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal e farmacêutica veterinária.

Atualmente, os territórios reconhecidos pelo Origens Brasil somam mais de 90 milhões de hectares - 21% da Amazônia. Além disso, a iniciativa conta com 36 áreas protegidas cadastradas, o que corresponde a 28 milhões de hectares, 1.279 produtores cadastrados, 9.378 beneficiários potenciais, garantindo uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 2 milhões em 2017.

Temos um compromisso com o desenvolvimento social e econômico e com a preservação do meio ambiente. Para isso, trabalhamos para estabelecer parcerias capazes de demonstrar a importância dos nossos esforços em prol da transparência em todas as etapas do processo produtivo”, destaca Ulisses Sabará, presidente do Grupo Sabará.

Por meio da parceria com o Origens Brasil, a Beraca e a Concepta Ingredients vão apresentar um detalhamento maior da cadeia produtiva. Inicialmente, a relação está ligada à copaíba comercializada na Calha Norte, que, a partir de uma base de dados abastecida pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) e pelas comunidades fornecedoras da matérias-prima, é possível identificar qual é a comunidade responsável pelo insumo, a localização e, até mesmo, o número de pessoas beneficiadas e a porcentagem paga pelo produto acima do preço local.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções