Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Grupo Sabará adere a iniciativa Origens Brasil

Para atestar a transparência e a rastreabilidade de sua cadeia produtiva, o Grupo Sabará, referência no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas para as indústrias de nutrição, saúde, beleza e bioenergia, adere à iniciativa Origens Brasil.

A parceria tem como objetivo apresentar informações a respeito de onde, como e quem foi beneficiado pela compra de matérias-primas naturais nas regiões amazônicas do Xingu, Calha Norte e Rio Negro por duas unidades de negócios do Grupo Sabará: a Beraca, líder em fornecimento de ingredientes naturais e orgânicos para as indústrias de cosméticos, produtos farmacêuticos e de cuidados pessoais, e a Concepta Ingredients, especializada em soluções naturais e tecnológicas para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal e farmacêutica veterinária.

Atualmente, os territórios reconhecidos pelo Origens Brasil somam mais de 90 milhões de hectares - 21% da Amazônia. Além disso, a iniciativa conta com 36 áreas protegidas cadastradas, o que corresponde a 28 milhões de hectares, 1.279 produtores cadastrados, 9.378 beneficiários potenciais, garantindo uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 2 milhões em 2017.

Temos um compromisso com o desenvolvimento social e econômico e com a preservação do meio ambiente. Para isso, trabalhamos para estabelecer parcerias capazes de demonstrar a importância dos nossos esforços em prol da transparência em todas as etapas do processo produtivo”, destaca Ulisses Sabará, presidente do Grupo Sabará.

Por meio da parceria com o Origens Brasil, a Beraca e a Concepta Ingredients vão apresentar um detalhamento maior da cadeia produtiva. Inicialmente, a relação está ligada à copaíba comercializada na Calha Norte, que, a partir de uma base de dados abastecida pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) e pelas comunidades fornecedoras da matérias-prima, é possível identificar qual é a comunidade responsável pelo insumo, a localização e, até mesmo, o número de pessoas beneficiadas e a porcentagem paga pelo produto acima do preço local.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções