O líder global em fragrâncias e beleza anuncia o lançamento do seu Programa Silver Radiance, com foco exclusivo na Geração Prata e objetivo de melhorar a qualidade de vida ao envelhecer, por meio de benefícios emocionais, comportamentais e físicos.

Em um contexto de envelhecimento populacional crescente, a Givaudan aprofundou sua compreensão das necessidades de pessoas com mais de 55 anos por meio de pesquisas com consumidores através de dados coletados de mais de 7.000 idosos em 11 países em todo o mundo.

O primeiro passo deste programa é cristalizado hoje através das soluções Silver Radiance, trazendo inovações concretas sob medida para a população, desde um sono melhor até níveis mais elevados de energia.

A empresa assim validou um portfólio exclusivo de tecnologias e ingredientes ativos destinados a melhorar o bem-estar dos idosos, incluindo:

 DORMIR: DreamScentz. Estudos mostram que a má qualidade do sono é um dos fatores que tem maior impacto no bem-estar da Geração Prata. A Givaudan mostrou que DreamScentz pode ajudar os idosos a ter melhor qualidade de sono e ajudá-los a acordar sentindo-se mais revigorados.
 BEM-ESTAR: VivaScentz. O bem-estar mental desempenha um papel fundamental no envelhecimento saudável. De acordo com a Givaudan, a tecnologia VivaScentz ajuda a aumentar sentimentos de bem-estar, infundindo o ambiente dos consumidores com uma fragrância que melhora o bem-estar.
 ENERGIA: MoodScentz Revigorante. Muitos idosos relatam níveis mais baixos de energia à medida que envelhecem, mas permanecer ativo é parte essencial do envelhecimento saudável. Projetado para despertar os sentidos, MoodScentz Revigorante pode ajudar os idosos a sentirem-se dispostos e revigorados em suas vidas diárias.

Emily Upstill, pesquisadora de neurociências da Givaudan UK, diz: “É muito importante estudar esse crescimento rápido e demográfico incrivelmente diversificado. Como descobrimos através de nossa pesquisa, a fragrância oferece muitas possibilidades para impactar positivamente o bem-estar dos idosos”.

Foi extremamente gratificante desenvolver uma melhor compreensão das necessidades da Geração Prata e como eles estão conectados à fragrância”, acrescentou Simon Ellwood, Chefe do Centro de Saúde e Bem-estar da Excelência, da Givaudan UK. “Agora que a jornada começou, estamos ansiosos para descobrir ainda mais oportunidades para ajudar os idosos e apoiar as marcas no processo de abraçar o envelhecimento saudável”.