Há um forte interesse nessa crescente tendência. No início de 2018, a Faculdade de Medicina Feinberg da Northwestern University publicou o primeiro estudo científico que testou a eficácia do exercício facial e obteve resutados positivos. De acordo com o vice-presidente e professor de dermatologia, Dr. Murad Alam, foi comprovado que há evidências de que os exercícios faciais podem melhorar a aparência da pele e reduzir alguns sinais visíveis de envelhecimento. Acrescenta ainda que, “Os consumidores têm uma alternativa de baixo custo, não tóxica, para parecerem mais jovens ou aumentarem o desempenho de tratamentos cosméticos ou antienvelhecimento”.

De acordo com o estudo, os exercícios faciais diários resultaram em redução da idade aparente em três anos, em mulheres de meia idade com bochechas superiores e inferiores mais grossas. Tratamentos caros e invasivos podem ser substituídos e evitados ao dedicarmos apenas alguns minutos por dia a esta atividade. Essa prática pode tornar a rotina de beleza divertida e os usuários mais jovens podem compartilhar com seus amigos nas mídias e redes sociais.

O conceito Gesturecare criado pela Lipotec ™ active ingredients propõe uma seleção de cinco dos seus ingredientes mais inovadores para formulações de cuidados com a pele, que podem ser complementados com os exercícios faciais para resultados ainda mais expressivos.

O novo conceito destaca a beleza dos gestos, que refletem nossos sentimentos, nossa verdadeira beleza, mas com o tempo deixam marcas na pele. Assim como o exercício facial, os produtos escolhidos também ajudam a reduzir as linhas finas e a tensão do rosto destacando a nossa beleza natural.

Foram selecionados os seguintes ingredientes para atender várias necessidades:

 Não quer que s rugas endureçam sua expressão? Exercite os músculos da testa e dos olhos todos os dias, para recuperar a elasticidade e reduzir as linhas de expressão. Uma alternativa à toxina botulínica, ARGIRELINE® peptide , atua sob o mesmo mecanismo de expressão das rugas, de uma maneira diferente. Os resultados são visíveis em apenas uma semana, ajudando a atenuar as linhas profundas e rugas na testa e ao redor dos olhos.

 Seus olhos refletem o cansaço da vida moderna? Faça exercícios faciais para remover toxínas e aumentar o fluxo sanguíneo e o oxígenio na área dos olhos e você reduzirá pálpebras caídas, bolsas nos olhos e inchaço. Para minimizar a deterioração dos tecidos, o acúmulo de líquidos e o excesso de gordura sob os olhos, EYESERYL® peptide ajuda a melhorar a aparência do contorno dos olhos, reduzindo a presença de inchaço e olheiras.

 As linhas de batom marcadas nos lábios fazem você parecer velha? Fortaleça e tonifique os músculos em volta da área da boca para rejuvenecer seus lábios. SEACODE™ marine ingredient ajuda na redução de linhas de expressão associadas ao processo de envelhecimento, aumentando o colágeno tipo I. Em apenas uma semana, minimiza o aparecimento das linhas de batom marcadas nos lábios, rejuvenescendo a aparência facial.

 A gravidade prega uma peça maldosa no seu rosto? Desafie a força da gravidade e evite as linhas e flacidez da pele das bochechas através da tonificação das bochechas e do queixo. Aumentando a adequadamente a elastina e aumentando a expressão gênica de vários tipos de colágeno, outras proteínas (talina, zixina) e integrinas. Uplevity™ Peptide promove efeito lifting e remodelador da face.

 Cansado de cobrir e esconder seu pescoço? Libere a tensão, tonifique e dê um lifting na área do pescoço e obtenha uma aparência mais firme. Extrato à base de cogumelo Shiitake com atividade potencial no aumento dos níveis de colágeno tipo I e PLOD1, bem como na redução da carbamilação dessa proteína, ACTIFCOL ™ advanced botanical ingredient ajuda a melhorar a aparência do rosto, pescoço e colo.

Em resumo, a gama Gesturecare proporciona uma tez luminosa e tonificada, combinando exercícios faciais com cuidados com a pele e sem perder o sorriso.