A marca italiana de acessórios como malas, carteira e lenços, Furla, prepara-se agora para entrar no mercado da beleza através do lançamento de um primeiro perfume. A marca assinou agora um acordo de licenciamento com a Mavive, uma empresa italiana de perfumes fundada em 1986 e sediada em Veneza [1]. A parceria envolverá a produção e distribuição mundial da primeira fragrância da marca Furla.

A marca Furla lançará sua primeira fragrância em parceria com a empresa italiana Mavive. (Foto: A Villa Furla em Bolonha © Cortesia de Furla)

Para Alberto Camerlengo, CEO do Grupo Furla, essa decisão é emblemática da estratégia de reposicionamento da marca no segmento de lifestyle. "A criação de um perfume aproximará ainda mais a marca dos consumidores em todo o mundo, ressaltando a elegância e o positivismo que caracterizam a Furla e suas coleções", declarou Alberto Camerlengo.

A indústria do pronto-a-vestir esta investindo cada vez mais no setor de beleza. Em agosto, Rebecca Minkoff, por exemplo, anunciou a assinatura de um contrato de licenciamento com o The Premiere Group para o lançamento de uma primeira fragrância planejada para 2020.