Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Formação em beleza é alternativa na crise, diz a escola Pazzone

O culto à beleza tem sido uma forte tendência nos dias atuais. A crescente participação das mulheres no mercado de trabalho, as mudanças de comportamento social e o aumento da expectativa de vida tem levado homens e mulheres a aumentar os cuidados com beleza e estética pessoais.

Ao todo a Pazzone Beleza já formou mais de 3.500 profissionais da (...)

Ao todo a Pazzone Beleza já formou mais de 3.500 profissionais da beleza.

Segundo uma pesquisa do IBOPE Inteligência para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a crise econômica tem alterado os hábitos de consumo dos brasileiros. Para 86% dos entrevistados, o Brasil está vivendo uma crise econômica e 66% consideram a situação ruim ou péssima. Sentindo no bolso as consequências, já que 59% dizem ter perdido poder de compra nos últimos 12 meses, as pessoas estão fazendo ajustes em suas vidas. O estudo mostra que 16% mudaram de residência para reduzir custos e 13% trocaram os filhos de escola privada para escola pública nos últimos 12 meses.

Com medo das dificuldades futuras, 78% das mulheres garantem que estão economizando mais, contra 72% dos homens. Contudo, as dietas, os exercícios físicos, as cirurgias plásticas e os mais variados tratamentos de beleza são hábitos que parecem ter vindo para ficar. E com essa tendência de valorização do corpo e da beleza, a especialização profissionalizante na área tem sido também uma importante alternativa de renda em tempos de crise econômica no Brasil.

Nesse contexto, uma formação profissionalizante em beleza pode ser alternativa na crise, diz a Pazzone, uma escola de nível técnico na área específica de cabelo e barba que conta com dois cursos de profissionalização e dois cursos de especialização. Ao todo a Pazzone Beleza, que possui sede própria localizada no Centro histórico da cidade de Porto Alegre (RS), já formou mais de 3.500 profissionais.

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Seja inspirado pelas marcas brasileiras para cuidados com o cabelo

Juliana Martins
Seja inspirado pelas marcas brasileiras para cuidados com o cabelo

Seja o desenvolvimento de novos produtos ou a inspiração de tendências, o Brasil continua a ser o principal mercado de cuidados com os cabelos, devido a seu tamanho, diversidade e níveis de envolvimento do consumidor. Os consumidores brasileiros têm muito orgulho dos seus cabelos e o mercado deve ser examinado por aqueles que buscam (...)

+ informações

Seções