Na esteira do adiamento das feiras FCE Pharma e FCE Cosmetique, a NürnbergMesse Brasil lançou uma plataforma para realizar um evento 100% digital em 2020: a FCE Sessions.

De acordo com a organizadora, a plataforma permite “uma interação nova e muito engajada entre visitantes e expositores” e os visitantes dos eventos poderão conhecer uma experiência digital sem deixar de lado os principais objetivos dos encontros: networking, conteúdo e geração de negócios. A FCE Sessions, denominada a edição especial de 2020, acontecerá nos dias 07 e 08 de outubro por meio de uma plataforma totalmente personalizada para atender às indústrias cosmética e farmacêutica, que entrará no ar em setembro.

Esse software importamos de Singapura para o Brasil, depois de muita pesquisa e investimento, e é muito bacana porque permite que os expositores divulguem os seus produtos e marquem reuniões. Trouxemos o que há de mais tecnológico para ajudar a fomentar negócios no mercado e em um momento delicado”, explica João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil.

O destaque principal vai para a Inteligência Artificial, que cruzará os dados das empresas expositoras com os visitantes, sugerindo contatos, lançamentos e mostrando oportunidades de negócios. Tudo de forma personalizada e automatizada. Além disso, serão dois preenchidos com uma intensa e robusta grade de palestrantes, tudo dentro do mesmo ambiente. Os webinars, que estão sendo realizados desde o início da pandemia, vão continuar aquecendo a turma até lá e debatendo temas importantes.

Nada substitui o contato humano e temos certeza que ele será ainda mais valorizado quando a pandemia passar, mas precisamos nos adaptar às condições impostas pela pandemia e utilizar alternativas eficazes, como essa nossa plataforma, para realizar eventos e fazer a economia do setor girar. Acredito que o mercado vai gostar muito, pois conseguiremos reunir as pessoas em um mesmo ambiente digital e com uma experiência muito simples, onde todos conseguem acessar e mexer de forma fácil”, explica o executivo, que está otimista com a novidade.