O shampoo DermoCapillaire pH5 Shampoo Suave de Eucerin foi pensando em minimizar as consequências do couro cabeludo sensível, em particular a à inflamação constante. O shampoo é livre de alcalinos, não contém silicones, corantes, fragrâncias e parabenos. Pode ser utilizado em cabelos com tintura, crianças acima de 12 anos de idade e outras situações que possam causar sensibilidade no couro cabeludo.

Muitas pessoas sofrem com o couro cabeludo sensível, sendo as mulheres mais propensas do que os homens. A sensibilidade no couro cabeludo costuma acontecer quando o pH e o manto ácido (camada química protetora da pele que impede o desenvolvimento e crescimento de micro-organismos como fungos, bactérias e outros tipos de micróbios) são comprometidos por diversos fatores internos e externos,” diz a marca.

O produto complementa a linha pH5 de Eucerin, especialmente desenvolvida para a hidratação e cuidado da pele sensível.

Quando há a necessidade de lavar o cabelo todos os dias o uso de um shampoo suave é recomendado. A água não deve ser muito quente, para não extrair os lipídios que protegem o couro cabeludo. O uso de produtos como espumas e géis que contêm álcool deve ser moderado assim como o uso do secador quente, que pode irritar o couro cabeludo ao longo do tempo. Outros fatores climáticos como os raios UV e vento, aspectos psicológicos como stress ou até mesmo alterações hormonais, também são causas para a sensibilidade dessa região.

Desenvolvido especialmente para o cuidado diário, Eucerin DermoCapillaire pH5 Shampoo Suave estabiliza o pH da pele, reforça o manto ácido e preserva as defesas naturais, mantendo um nível de pH saudável, proporcionando brilho e leveza aos cabelos.

Somos especialistas no cuidado com a pele sensível. Por isso trazemos de volta para o nosso portfólio um dos produtos mais indicados pelos dermatologistas para pacientes com o couro cabeludo sensível”, conta Tatiana Ponce, diretora de Marketing de Eucerin no Brasil.

Eucerin DermoCapillaire pH5 Shampoo Suave tem uma combinação única de Citrato pH5 e surfactantes - substâncias que possuem amplo poder de limpeza, mas mantem a suavidade, pois preservam as enzimas de defesa natural do couro cabeludo, fortalecendo seu manto ácido protetor mantendo-o saudável e equilibrado. Eucerin DermoCapillaire pH5 Shampoo Suave é comercializado em embalagem de 250 ml e o preço sugerido é de R$ 75,90.