Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Laurence Bacilieri

EUA: Varejo em festa no feriadão

Nos Estados Unidos, os resultados das vendas do fim de semana de Thanksgiving (24-27 de novembro) prometem deixar o varejo de excelente humor. Neste ano, 45% dos americanos já tinham começado a fazer as compras para as festas antes de 1° de novembro. Embora 79% dos comerciantes tivessem lançado descontos e promoções mais cedo que no ano passado, 17% dos consumidores afirmavam ter a intenção de não celebrar Thanksgiving para poder aproveitar as melhores ofertas. No mesmo período em 2016, as vendas movimentaram, ao todo, 9,36 bilhões de dólares, registrando um crescimento de 16,4%. [1]

As principais redes de lojas, diga-se de passagem, se recusaram a deixar que o comércio eletrônico ficasse com a melhor fatia dos negócios – por isso, no feriadão, lançaram ofertas atraentes que, com ajuda do clima ameno que fez nesse período, conseguiram tirar os clientes de casa.

Digital first? Duvido muito!

Estava declarada a guerra. A rede Walmart, gigante do varejo, publicou um catálogo de 32 páginas reunindo unicamente as marcas favoritas de seus clientes, como IPhone, Samsung, Xbox, Sony e Nintendo. Ao mesmo tempo, as lojas Target, para não perder terreno nas vendas de eletrônicos, ofereciam um vale-presente no valor de 250 dólares na compra de um smartphone. Como resposta, a Walmart imediatamente passou a oferecer um vale-presente de 300 dólares, além de frete grátis para qualquer cidade dos Estados Unidos. A isso se somavam diversos serviços ao consumidor, como estacionamento exclusivo, cafezinho e jogos para as crianças. Dos 164 milhões de americanos que formam a população de shoppers, 90% dos jovens das gerações Millennials e Z declararam abertamente que participariam dessa imensa Amazing Race.

Já se sabe que os resultados são animadores: o setor de varejo americano cresceu 4,1% no segundo trimestre [2].

NEW YORK TAKEOVER! @kyliecosmetics @topshop! Come see the pop up Nov.20th-Dec.20th ♥️

Une publication partagée par Kylie (@kyliejenner) le

A loja de departamentos Nordstrom optou por dar destaque ao setor de beleza e em particular aos produtos capilares de luxo. A título de exemplo, a Kylie Cosmetics, marca lançada por Kylie Jenner, abriu uma pop up store em Manhattan (608 Fifth avenue): entre 20 de novembro e 20 de dezembro, a loja apresenta suas paletas de sombras e highlighters, bem como as coleções lançadas pela marca para o Natal. A Kylie Cosmetics também abriu pop ups em Los Angeles, Miami, Chicago, Las Vegas, Houston e Atlanta.

Experiência, a alma do negócio

Os pontos de venda não medem esforços para atrair os consumidores. O evento mais esperado do mês de novembro foi a inauguração, pela Ulta, de um novo formato de loja em Manhattan (144 East 86 st street).

Já o Grupo Estée Lauder decidiu diversificar as propostas, abrindo sua primeira loja em Milão, além de uma flagship store em Covent Garden. Este novo espaço londrino é dedicado à Tom Ford, sua marca fetiche, que registrou um resultado recorde neste ano, com faturamento de quase um bilhão de dólares e crescimento superior a 50% nas vendas. Aliando beleza e tecnologia, a nova concept store oferece a possibilidade de testar ao vivo todas as novidades do grande criador, como a nova linha The Eyes of Tom Ford e a nova fragrância Fucking Fabulous, disponíveis nos espaços Color Room, Makeup Room e Fragrance Room – três universos que evidenciam toda a criatividade, irreverência e visão de um excepcional criador.

Laurence Bacilieri - Cosmetic Ressources

Observações

[1Fonte: Adobe Data

[2Fonte: National Retail Association

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

Sobre Laurence Bacilieri

Laurence Bacilieri especializou-se na indústria de cosméticos, na qual atua há mais de 30 anos. Sua trajetória inclui experiências como jornalista para a imprensa especializada, consultora expert em beleza para um programa da televisão americana e consultora sênior para o Mintel Group. Titular de um MBA pela Universidade de Columbia, ela fala fluentemente o inglês e o francês.

Com um trabalho 100% focalizado no monitoramento dos mercados de cosméticos, Laurence Bacilieri criou a Cosmetic Ressources, escritório de consultoria em Marketing Intelligence especializado em beleza, novas tendências de produtos e conhecimento dos consumidores.

Laurence Bacilieri presta assessoria a empresas, ajudando-as a vencer os desafios no processo de desenvolvimento de produtos e marketing.

Site da agência:
http://cosmeticressources.org

Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções