Para alcançar as suas metas de embalagens sustentáveis, The Estée Lauder Companies (ELC) aposta na nova linha de materiais sustentáveis da Eastman, desenvolvidos com tecnologias de reciclagem molecular. Os dois grupos acabam de assinar um acordo global.

Metas de embalagens sustentáveis

Este é o primeiro acordo com base em sustentabilidade entre a Eastman e uma grande empresa de prestígio do setor de beleza e ajudará a impulsionar o aumento do uso de plásticos reciclados em embalagens de cosméticos de luxo.

"Nossos fornecedores desempenham um papel fundamental em ajudar o grupo The Estée Lauder Companies a continuar a avançar e pensar de forma inovadora com relação à sustentabilidade", disse Roberto Magana, vice-presidente sênior e diretor de compras do grupo.

Graças às tecnologias de reciclagem molecular da Eastman e ao portfólio de resinas Renew com até 100% de conteúdo reciclado certificado a ELC terá acesso a soluções de embalagens sustentáveis. A empresa assumiu o compromisso de que, até 2025, 75 a 100% de suas embalagens serão recicláveis, reutilizáveis, recicladas, recuperáveis ou poderão ter refil. Além disso, a empresa aumentará a quantidade de material reciclado pós-consumo em suas embalagens em até 50% no mesmo ano.

"As tecnologias de reciclagem molecular e o portfólio de produtos de Renew da Eastman ajudarão a cumprir com as metas de embalagens sustentáveis da empresa, mantendo, ao mesmo tempo, a estética, a segurança e o desempenho de alta qualidade de nossos produtos de prestígio. Estamos ansiosos por colaborar com eles", adicionou Roberto Magana.

Polímeros reciclados de forma molecular

O portfólio Renew da Eastman inclui uma linha de polímeros sustentáveis produzidos por meio da tecnologia de reciclagem molecular. Essas resinas, que incluem a Cristal Renew e a Tritan Renew, são feitas usando até 100% de materiais reciclados certificados pela Certificação Internacional de Carbono e Sustentabilidade (ISCC) [1] e são quimicamente indistinguíveis dos materiais comumente existentes. De acordo com a Eastman, eles apresentam a mesma facilidade de processamento e alta qualidade dos polímeros virgens