The Estée Lauder Companies anunciou que Jane Lauder será nomeada para o novo cargo de vice-presidente executiva, marketing corporativo e diretor de dados, a partir de 1º de julho de 2020. Ela se reportará diretamente a Fabrizio Freda, presidente e CEO da The Estée Lauder Companies (ELC). Jane terá sucesso na Clinique por Michelle Freyre, que ingressará na marca como vice-presidente sênior, gerente geral, a partir de 1º de julho de 2020.

Jane Lauder

Como a primeira diretora de dados da ELC, a Senhora Lauder participará da transformação digital da empresa e liderará a estratégia para acelerar o crescimento da ELC com o poder de dados.

"Estamos focados em fornecer os melhores produtos de alta qualidade que aproveitam as percepções dos consumidores de nossas análises de dados aprimoradas, e estou confiante de que Jane é a pessoa certa para liderar essa importante área de negócios", afirmou Freda. “Como presidente de marca global da Clinique e líder dos esforços de toda a empresa da ELC para combinar insights orientados por dados com criatividade, ela aproveitou com sucesso os recursos de dados e análise para impulsionar um forte crescimento de longo prazo, tanto na marca quanto na empresa. A combinação única de Jane de entender as experiências de alta qualidade do consumidor, além de análises e insights de dados, fortalecerá ainda mais nossas ofertas e experiências inovadoras de produtos para nossos consumidores em todo o mundo. Estou ansioso para trabalhar ainda mais de perto com Jane enquanto ela assume esse novo papel".

Jane também lidera o programa de transformação para toda a empresa da ELC, focado na combinação de recursos de dados e análises com criatividade para impulsionar a agenda digital e de negócios da ELC. Em seu novo cargo, ela continuará a impulsionar essa competência em toda a empresa. Como formada na Universidade de Stanford e membro do Conselho de administração da Eventbrite, uma plataforma global de tecnologia de ingressos e eventos da Califórnia, os estreitos laços de Jane com o Vale do Silício serão uma vantagem em seu novo cargo.

Michelle Freyre

Como sucessora da Senhora Lauder na Clinique, Michelle Freyre fará parte da The Estée Lauder Companies como Vice-Presidente Sênior e Diretora Geral Mundial da Clinique, a partir de 1º de julho de 2020. Ela se reportará a John Demsey, Presidente do Grupo Executivo ELC.

Em sua nova função de líder na Clinique, Michelle será responsável por orientar a visão estratégica geral da marca, incluindo inovação, desenvolvimento e marketing de produtos e todas as facetas do envolvimento digital e do consumidor. Ela fará parceria com os membros da equipe de liderança mundial da Clinique para continuar o impulso da marca, impulsionando a relevância do consumidor a nível internacional e se conectando emocionalmente com os consumidores ao longo de sua jornada de beleza. Michelle e sua equipe também trabalharão para formar o futuro da experiência no varejo, incluindo serviços de Realidade Clínica, Vendas Virtuais e ’High Touch’ (contatos intensos com clientes).

Michelle se une à The Estée Lauder Companies da Johnson & Johnson, onde teve uma impressionante carreira de 20 anos, ocupando vários cargos de liderança dentro de sua divisão de Produtos de Saúde ao Consumidor, mais recentemente atuando como presidente da U.S. Beauty. Nesta função, era responsável pelo portfólio de marcas de beleza da empresa na época, incluindo Neutrogena, Aveeno, Clean & Clear e RoC, bem como liderou o desempenho bem-sucedido de muitas marcas. Notavelmente, ela transformou com sucesso a imagem da Johnson & Johnson Beauty com uma Estratégia de Influenciador e Talento de Celebridades totalmente repaginada, diversificando o portfólio de talentos para refletir uma abordagem mais integrada.