O grupo Estée Lauder Companies Inc. investe na K-beauty! A gigante de cosméticos anunciou a aquisição da Have & Be Co. Ltd., uma empresa global de produtos para os cuidados da pele, localizada em Seoul, e dona das marcas Dr. Jart+ e Do The Right Thing, especializada em produtos para os cuidados masculinos.

Dr. Jart + tornou-se uma marca cult, graças aos seus cuidados hidratantes com a pele, suas máscaras, e seus produtos de limpeza (Foto: © Courtesy of Dr. Jart +)

A transação, que deve ser finalizada no próximo mês, marca a primeira aquisição do grupo de uma empresa de beleza localizada na Ásia. No entanto, as duas empresas se conhecem muito bem desde que a Estée Lauder investiu pela primeira vez na empresa com sede em Seul, assumindo uma participação minoritária em 2015. O valor total da Have & Be é de aproximadamente US$1,7 bilhão.

O foco da Dr. Jart+ em criar produtos de alta qualidade para os cuidados da pele que combinam ciência dermatológica, recursos incríveis de inovação e expressão artística a torna uma adição estratégica e excepcional em nosso portfólio de marcas prestigiadas no segmento da beleza. Esperamos ter um crescimento global contínuo nos próximos anos”, disse Fabrizio Freda, Presidente e CEO da The Estée Lauder Companies Inc.

O espírito empreendedor e a criatividade da Dr. Jart+ é a combinação perfeita para a The Estée Lauder Companies”, adicionou William P. Lauder, Presidente Executivo do Conselho da The Estée Lauder Companies Inc. “À medida que os consumidores têm cada vez mais foco nos cuidados com a pele e a categoria continua o seu rápido crescimento global, é incontestável a influência de marcas científicas e inovadoras como a Dr. Jart+”.

O Dr. Jart+, cujas vendas líquidas devem atingir mais de US $ 500 milhões em 2019, cresceu significativamente nos últimos anos. Desde a sua criação em 2005 pelo atual CEO ChinWook Lee, o Dr Jart+ tornou-se uma marca cult, graças aos seus cuidados hidratantes com a pele, suas máscaras, e seus produtos de limpeza. Atualmente, a marca é vendida em lojas ou online em mais de 35 países.