O Beautycare Brazil (projeto de internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), coordenará a participação de 15 indústrias brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) na WeCosmoprof International, evento online que acontecerá de 07 a 18 de junho de 2021.

As 15 empresas participantes do evento organizado por a rede de feiras internacionais dedicadas à indústria da beleza são: Agilise Cosméticos; Amend Cosméticos; Beox Professional; Brazil Cosmetics; Dompel; Embelleze; Griffus Cosmeticos; Nazca Cosméticos; Sweeteez; Sweethair; Three Therapy; Truss Professional; Vidal Life; Vitta Gold e Wheaton.

A adaptação da Cosmoprof às necessidades de distanciamento impostas pela pandemia de COVID-19, criando a WeCosmoprof, permite a continuidade de uma vitrine global importante para as indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) do Brasil. O difícil momento mundial não impedirá a continuidade do trabalho internacional das empresas do Beautycare Brazil, distribuindo os renomados produtos brasileiros do setor", diz João Carlos Basilio, presidente executivo da ABIHPEC.

Graças a cinco feiras internacionais de marca Cosmoprof (Bolonha, Hong Kong, Las Vegas, Mumbai e Bangkok), e 19 outros eventos em todo o mundo, a Cosmoprof atinge mais de 500.000 profissionais e 10.000 expositores. Cada feira tem uma especialidade diferente, da indústria verticais para os setores de mercado, e todos ajudam na beleza empresas para atingir compradores globais e locais e seja o mais lembrado em diferentes canais de distribuição.