The Estée Lauder Companies (ELC) está dividindo seu portfólio de marcas em dois clusters de marcas liderados por Jane Hertzmark Hudis e Stéphane de La Faverie. Esta nova organização foi idealizada para melhor posicionar o grupo para crescimento de longo prazo no cenário global de evolução acelerada.

A presidente do grupo executivo Jane Hertzmark Hudis liderará o cluster incluído as marcas: a La Mer e Bobbi Brown; Tom Ford Beauty; M·A·C; Clinique e Origins; Aveda; Bumble and bumble e Dr.Jart+. Ela também continuará sua liderança executiva para as categorias de cuidados da pele e dos cabelos por toda a empresa.

Como presidente do grupo executivo, Stéphane de La Faverie continuará a liderar o cluster incluindo as marcas: Estée Lauder e Aerin Beauty, Jo Malone London, Le Labo, Kilian Paris, Éditions de Parfums Frédéric Malle, Darphin Paris, LAB Series, e DECIEM (The Ordinary, NIOD, e Avestan), bem como as marcas da ELC com sede na Califórnia, Too Faced, Smashbox e Glamglow. Ele também continuará a promover o planejamento integrado e operações comerciais abrangentes do grupo.

Todos os líderes de marcas atuais permanecerão os mesmos, com a exceção de Sandra Main, que assumirá responsabilidade direta pela La Mer. Ela supervisionará a linha Bobbi Brown até que um novo líder seja indicado.

Além disso, Justin Boxford foi nomeado presidente de marca global, Estée Lauder. Ele se reportará a Stéphane de La Faverie. Finalmente, Michelle Freyre foi promovida a presidente de marca global, Clinique e Origins, expandindo a sua supervisão das marcas. Michelle se reportará a Jane Hertzmark Hudis.

Esta evolução posiciona ainda mais as marcas da The Estée Lauder Companies a conquistarem clientes em um cenário de beleza complexo e que muda continuamente, enquanto eleva nosso banco de talentos interno e planejamento organizacional para nos posicionar bem para cumprir a estratégia de longo prazo da empresa com agilidade”, disse o presidente e diretor executivo Fabrizio Freda.