A gigante americana da beleza repensou completamente sua estratégia global para acelerar seu crescimento. A Coty pretende reposicionar e rejuvenescer suas principais marcas de consumo e capitalizar a força de sua divisão Prestige para se fortalecer em maquiagem e cuidados com a pele, enquanto acelerar seu crescimento na China e online.

Em uma apresentação para investidores, Sue Y. Nabi, CEO da Coty, revelou sua estratégia de longo prazo, sustentada por seis prioridades:

 Estabilização de marcas de maquiagens da Consumer Beauty e fragrâncias da Mass,
 Aceleração de fragrâncias de luxo e estabelecimento da Coty como importante agente em maquiagens da Prestige,
 Criação de um portfólio de cuidados com a pele nas divisões Prestige e Mass,
 Melhora dos recursos de e-commerce e venda direta ao consumidor final (ou Direct-to-Consumer - DTC),
 Expansão na China por meio da Prestige e de marcas selecionadas da Consumer Beauty,
 Estabelecimento da Coty como líder do setor em sustentabilidade.

Como parte disso, a Coty tem a intenção de fortalecer o desempenho de seu negócio de Consumer Beauty rejuvenescendo e reposicionando várias marcas importantes. Isso envolve planos para reforçar CoverGirl, Sally Hansen, Rimmel, Max Factor e Adidas.

Um portfólio abragente de cuidados com a pele

Coty pretende fortalecer a categoria de cuidados com a pele em todo o seu portfólio, tanto Mass quanto Prestige, capitalizando as principais tendências, como medicina regenerativa, e criando produtos que são realmente ecológicos, limpos e sustentáveis. Atualmente, a Coty tem três marcas de cuidados com a pele, com uma quarta marca, SKKN by Kim, que será lançada no ano fiscal de 2022.

Dentro de seu portfólio atual, a Coty está reposicionando suas marcas para obter um maior sucesso. A Lancaster, que possui uma rica história relacionada à tecnologia e proteção inovadoras para a pele, incluindo uma propriedade intelectual exclusiva, tem a intenção de passar de uma marca regional de proteção UV a uma líder em melhoria e renovação de cuidados com a pele. A Philosophy, além de uma marca de beleza voltada para o bem-estar centrada nos EUA, quer ser uma líder em produtos para a pele ecológicos e limpos.

Até o ano fiscal de 2025, a Coty tem como objetivo de aumentar o mix de receita de cuidados com a pele de cerca de 6% para mais de 10%.

Aceleração do crescimento na Prestige

A Coty também quer melhorar o desempenho de seu negócio de luxo, capturando novas oportunidades em cosméticos e cuidados com a pele.

Em relação às fragrâncias, a Coty espera oferecer mais fragrâncias femininas icônicas ao mercado e expandir sua presença em “fragrâncias artesanais”. A empresa diz que nenhuma de suas principais licenças de luxo expira nos próximos cinco anos. Além disso, muitos dos contratos de licenciamento da Coty com marcas de luxo permitem a extensão para outras categorias de beleza, como cosméticos e cuidados com a pele.

Expansão na China

Finalmente, a Coty afirma que, até o ano fiscal de 2025, a contribuição da China vai triplicar para mais de 10% do mix de receita.

O desempenho de suas marcas na China e sua crescente presença em destinos emergentes de Travel Retail (como Hainan) reforçam a confiança da Coty em sua capacidade de capturar participação de mercado e crescimento na região. A Coty também espera uma recuperação no setor de Travel Retail após 12 meses desafiadores, com indicadores sugerindo uma forte demanda reprimida por viagens internacionais.

A Gucci Beauty também obteve grande sucesso desde a abertura do carro-chefe da marca na Tmall, tornando-a uma das quatro principais inaugurações de marcas de beleza de luxo da Tmall desde 2018. A Coty também destacou a oportunidade de crescimento significativo para marcas líderes de fragrâncias artesanais na China, entre as quais Chloe, Tiffany & Co. e Bottega Veneta.