Realizada de 28 a 30 de julho de 2019 no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas, Nevada, a 17ª edição da feira Cosmoprof North America (CPNA) acomodou 1435 expositores (contra 1415 no ano passado) representando 43 países e recebeu mais de 40.000 visitantes - um número praticamente equivalente ao ano anterior. A exposição cobriu uma área de 29045 m2 (aumento de 3% em relação a 2018).

O evento dedicado a todos os setores da indústria da beleza foi composto por três seções: Cosmetics & Personal Care, com um crescimento da parte de cuidados com a pele, Professional Beauty e Cosmopack North America.

Organizada pela primeira vez este ano, a seção Cosmopack, um verdadeiro "salão-no-salão", foi dedicada a toda a cadeia de valor da indústria de cosméticos: subcontratação e marcas brancas, máquinas, embalagens primárias e secundárias, aplicadores, ingredientes e matérias-primas.

A CPNA também ofereceu um programa educacional robusto com mais de vinte e cinco seminários e workshops.

Finalmente, pela primeira vez este ano, os Cosmoprof & Cosmopack North America Awards recompensaram os produtos, formulações, embalagens e tecnologias mais inovadores exibidos pelos expositores.

O júri do Cosmoprof Awards premiou os seguintes produtos:

 Cuidados com os cabelos: Man Made Wash Spiced Vanilla da 18.21 Made Man, um xampu e condicionador 3-em-1 revitalizante para o corpo e o cabelo inspirado pelo espírito da Lei Seca (Proibição).
 Maquiagem: Nutraskin Silk & Smooth Concealer, Nutraskin Super Wear HD Foundation da Nutracosmetic GmbH, uma base para uma pele fresca.
 Cuidados com a pele: Seriously Soothing Serum Stick da Acure.
 Natural e orgânico: Bambeautiful Densifying Foam da Creightons PLC / Potter e Moore Innovations Ltd
 Ferramentas e dispositivos: PMD Clean Pro RQ da PMD Beauty, um dispositivo de limpeza facial inteligente com calor ativo e massagem de quartzo rosa.

Por seu turno, o júri do Cosmopack Awards recompensou:

 Fórmula de maquiagem: Time to love, um blush em pó em forma de coração desenhado por a Ancorotti.
 Embalagem de maquiagem: Quick Release Magnetic Closure Vial da Cosmopak USA, LLC. Uma garrafa com fecho magnético.
 Fórmula para os cuidados da pele: Puresun Sun protector Spf 30 da B. Kolormakeup & Skincare S.p.A Uma proteção solar (UVA/UVB) bifásica respeitando os princípios da clean beauty.
 Embalagem para cuidados com a pele: Boost mixer da Toly.
 Sustentabilidade: Refill Collection da Premi spa

A 18ª edição da Cosmoprof North America será realizada de 30 de junho a 2 de julho de 2020, em Las Vegas.