A Cosmedical, uma empresa especializada em tratamentos estéticos inovadores e o fabricante do já conhecido boné Capellux, lança um condicionador desenvolvido para combater a queda do cabelo, estimular seu crescimento e aumentar sua força. O Condicionador Capellux Antiqueda une ativos botânicos com o poder antioxidante da cafeína.

O produto conta com ativos únicos que agem contra a queda capilar, como a baicalina, que protege contra o dano oxidativo e retarda o envelhecimento celular, e os germinados de soja e trigo, que aumentam a proliferação celular e estimulam a atividade metabólica das células”, afirma a empresa.

De acordo com estudo clínico realizado em 61 voluntários, o condicionador, quando utilizado em conjunto com o restante da linha de tratamento Capellux Antiqueda, é capaz de, em apenas três meses, reduzir a queda capilar em até 60,6% e aumentar a densidade dos fios em até 59,3%.

O condicionador conta também com cafeína anidra em sua fórmula. De acordo com a Cosmedical, esse ativo posse inibir a enzima 5 α-redutase, responsável pelo afinamento dos fios. “O produto deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo após o uso do Shampoo Capellux Antiqueda. Para melhores resultados, o produto deve ser utilizado em conjunto aos dispositivos Capellux”, adiciona a Cosmedical.