Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Concurso mundial incentiva o desenvolvimento de novos conservantes

O Green Chemistry & Commerce Council (GC3) e a InnoCentive lançaram um concurso global com o objetivo de incentivar cientistas a desenvolver conservantes inovadores que ofereçam um bom perfil sanitário e ambiental, para aplicação nos setores de cosméticos, produtos de higiene e produtos de limpeza doméstica.

O concurso abrange todos os agentes químicos, tanto de amplo espectro como de ação específica, que sejam eficazes contra bactérias gram-positivas e gram-negativas, bem como contra leveduras e mofo. A competição contempla também potenciadores de conservantes e ingredientes multifuncionais que, paralelamente a sua ação primária, contribuam secundariamente para aumentar a eficácia de antimicrobianos.

A proibição e a restrição do uso de determinados ingredientes – somadas à crescente preocupação dos consumidores em relação ao impacto potencial que diversos produtos químicos amplamente utilizados possam ter para a saúde – reduziram o leque de conservantes aceitáveis atualmente disponíveis. Por isso, os fabricantes de bens de consumo têm procurado novos conservantes ou potenciadores de conservação que impeçam, de forma eficaz, a contaminação de produtos de consumo das indústrias em questão.

O concurso distribuirá entre três e cinco prêmios, totalizando um valor máximo de 175 mil dólares e mínimo de 25 mil dólares. A lista de patrocinadores é grande: Babyganics, Beautycounter, Beiersdorf, Colgate-Palmolive, Johnson & Johnson (J&J), Kao USA, Méthode - People Against Dirty, Procter & Gamble (P&G), Reckitt Benckiser (RB), SC Johnson, Unilever, Target, Walmart , Dow Microbial Control, Lonza, Schülke, Thor, Environmental Defence Fund e Minnesota Pollution Control Agency.

O objetivo dos patrocinadores é estabelecer parcerias com os pesquisadores responsáveis pelas inovações, a fim de desenvolver, comercializar ou investir em novas tecnologias, tornando-as disponíveis para o mercado.

Até cinco finalistas serão convidados a apresentar suas propostas de tecnologia durante uma reunião organizada nos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2018, ocasião em que poderão dialogar com representantes das empresas patrocinadoras.

Os candidatos podem se inscrever no site www.innocentive.com


(Tradução: Maria Marques)


© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções