Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Com o perfume Galop, a Hermès presta uma nova homenagem ao universo equestre

A Maison Hermès inaugura um novo capítulo de sua história com o lançamento do perfume "Galop", homenagem da marca aos sólidos laços que sempre manteve com o mundo equestre. Mais que uma simples fragrância, o Galop reflete uma parte da história da Maison, traduzida em forma de perfume com a ajuda de Christine Nagel, contratada pela Hermès Parfums em 2014 para criar com exclusividade as fragrâncias da marca de luxo.

O perfume ganhou um frasco em forma de estribo, decorado com um laço de (...)

O perfume ganhou um frasco em forma de estribo, decorado com um laço de couro. Foto: © Hermès

O Galop é o mais importante trabalho de Christine Nagel para a Maison. Com muito talento e uma marcada preferência por matérias-primas e associações de ingredientes teoricamente contrários, a perfumista conquistou sólido renome no cenário internacional, colocando toda a sua experiência e criatividade nesse novo capítulo da história olfativa da Maison Hermès.

Empresa especializada em artigos de couro, prêt-à-porter, relógios e perfumes, a Hermès, na época em que foi fundada, fabricava rédeas e selas para cavalos – prova de que universo equestre é parte integrante de sua história. Nada mais natural do que criar uma fragrância em homenagem a esse símbolo tão presente em suas raízes.

Com o novo perfume, a Hermès deseja também "celebrar a mulher contemporânea – sempre em movimento, dinâmica, livre e audaciosa". O Galop nasceu, portanto, de dois universos que inspiraram Christine Nagel a compor a melodia olfativa da nova fragrância.

Os dois ingredientes principais não têm nada em comum, mas ambos são importantes facetas da identidade da Hermès: o couro de bezerro Doblis (suede), geralmente usado em fragrâncias masculinas, confere ao perfume um lado animal, contrapondo-se à rosa, que traz sensualidade. Esses componentes se mesclam a notas de marmelo e açafrão.

O Galop é o mais importante trabalho de Christine Nagel para a Maison. Foto: (...)

O Galop é o mais importante trabalho de Christine Nagel para a Maison. Foto: © Hermès

Para completar, o perfume ganhou um frasco em forma de estribo, decorado com um laço de couro.

AFP/Relaxnews
Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções