Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Com o perfume Galop, a Hermès presta uma nova homenagem ao universo equestre

A Maison Hermès inaugura um novo capítulo de sua história com o lançamento do perfume "Galop", homenagem da marca aos sólidos laços que sempre manteve com o mundo equestre. Mais que uma simples fragrância, o Galop reflete uma parte da história da Maison, traduzida em forma de perfume com a ajuda de Christine Nagel, contratada pela Hermès Parfums em 2014 para criar com exclusividade as fragrâncias da marca de luxo.

O perfume ganhou um frasco em forma de estribo, decorado com um laço de (...)

O perfume ganhou um frasco em forma de estribo, decorado com um laço de couro. Foto: © Hermès

O Galop é o mais importante trabalho de Christine Nagel para a Maison. Com muito talento e uma marcada preferência por matérias-primas e associações de ingredientes teoricamente contrários, a perfumista conquistou sólido renome no cenário internacional, colocando toda a sua experiência e criatividade nesse novo capítulo da história olfativa da Maison Hermès.

Empresa especializada em artigos de couro, prêt-à-porter, relógios e perfumes, a Hermès, na época em que foi fundada, fabricava rédeas e selas para cavalos – prova de que universo equestre é parte integrante de sua história. Nada mais natural do que criar uma fragrância em homenagem a esse símbolo tão presente em suas raízes.

Com o novo perfume, a Hermès deseja também "celebrar a mulher contemporânea – sempre em movimento, dinâmica, livre e audaciosa". O Galop nasceu, portanto, de dois universos que inspiraram Christine Nagel a compor a melodia olfativa da nova fragrância.

Os dois ingredientes principais não têm nada em comum, mas ambos são importantes facetas da identidade da Hermès: o couro de bezerro Doblis (suede), geralmente usado em fragrâncias masculinas, confere ao perfume um lado animal, contrapondo-se à rosa, que traz sensualidade. Esses componentes se mesclam a notas de marmelo e açafrão.

O Galop é o mais importante trabalho de Christine Nagel para a Maison. Foto: (...)

O Galop é o mais importante trabalho de Christine Nagel para a Maison. Foto: © Hermès

Para completar, o perfume ganhou um frasco em forma de estribo, decorado com um laço de couro.

AFP/Relaxnews
Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções