A marca de cuidados corporais CeraVe acaba de lançar uma gama de produtos adaptados para pessoas com diabetes. A marca americana, que se juntou ao grupo L’Oreal em 2017, revelou a linha Diabetics’ Dry Skin Relief, que visa combater os problemas de pele frequentemente associados a esta doença.

A linha Diabetics Dry Skin Relief da CeraVe - Foto: © Cortesia de CeraVe

A nova gama da CeraVe inclui um creme hidratante (Moisturizing Cream), um creme para as mãos e os pés (Hand and Foot Cream) e um gel de lavagem (Cleansing Wash), todos concebidos especificamente para combater a coceira na pele, a pele seca e os hematomas, que podem resultar da diabetes.

A linha é baseada em uma combinação de três ceramidas essenciais, com mirtilo -um ingrediente naturalmente rico em anti-oxidantes - e com uréia, para acalmar a pele e proporcionar hidratação duradoura.

"Sabemos que pessoas com diabetes têm problemas de pele específicos e esses produtos demonstram nosso compromisso em fornecer aos pacientes diabéticos um tratamento terapêutico acessível", disse Derrick Booker, vice-presidente de marketing da CeraVe, em um comunicado.

Diabetes afeta atualmente 425 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Federação Internacional de Diabetes, e a OMS prevê 622 milhões de pessoas com diabetes até 2040.

Desde o seu lançamento em 2005, a CeraVe estabeleceu uma reputação como uma empresa que oferece soluções dermatológicas baseadas na ciência para fornecer limpeza, hidratação e proteção solar.