Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Carbono neutro: Sede da L’Oréal brasil zera emissões de CO2 com energia elétrica renovável

A Sede da L’Oréal Brasil, no Rio de Janeiro, zerou todas as emissões de CO2 com a migração para uma fonte de eletricidade renovável. “A partir de agora, não haverá consumo de nenhum combustível de fontes fósseis para geração de energia no prédio (de acordo com a metodologia do Grupo)”, disse o gigante da beleza.

A fábrica de São Paulo e os dois Centros de Distribuição do Rio já operam com eletricidade verde e a previsão é que, ainda no primeiro trimestre de 2019, o sistema de fornecimento de eletricidade do Centro de Pesquisa e Inovação também seja migrado.

A energia elétrica renovável é gerada em uma usina eólica no Ceará. “A usina do Ceará gera toda energia necessária para nossas unidades e insere no sistema que interliga o Brasil inteiro (Sistema Interligado Nacional – SIN). Desta forma, conseguimos alimentar nossa Sede e outras unidades que operam no Mercado Livre de Energia”, explica Caio Lima, Analista de Projetos de Infraestrutura da L’Oréal Brasil e responsável pelo projeto.

L’Oréal Brasil já reduziu em 68% a emissão de CO2 na atmosfera

A L’Oréal Brasil já alcançou o compromisso de reduzir em 60% as emissões de CO2 até 2020 - com diminuição de 68% até agora-, mas acredita que essa deve ser uma preocupação constante: “Entendemos que podemos otimizar ainda mais nosso consumo de energia com a melhoria de processos internos”, destacou Caio.

No ano passado, a Companhia inaugurou uma usina de painéis solares com 2.400 m2 de extensão no Centro de Pesquisa e Inovação. O sistema é equivalente a 26 mil árvores plantadas e evitará a emissão de mais de mil toneladas de CO2 na atmosfera no período de 25 anos, tempo de vida útil das placas. A previsão agora é iniciar, ainda em 2019, a construção da maior usina solar do Estado de São Paulo. A expectativa é que o sistema possa fornecer 30% do consumo de energia elétrica da fábrica da L’Oréal.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções