Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Carbono neutro: Sede da L’Oréal brasil zera emissões de CO2 com energia elétrica renovável

A Sede da L’Oréal Brasil, no Rio de Janeiro, zerou todas as emissões de CO2 com a migração para uma fonte de eletricidade renovável. “A partir de agora, não haverá consumo de nenhum combustível de fontes fósseis para geração de energia no prédio (de acordo com a metodologia do Grupo)”, disse o gigante da beleza.

A fábrica de São Paulo e os dois Centros de Distribuição do Rio já operam com eletricidade verde e a previsão é que, ainda no primeiro trimestre de 2019, o sistema de fornecimento de eletricidade do Centro de Pesquisa e Inovação também seja migrado.

A energia elétrica renovável é gerada em uma usina eólica no Ceará. “A usina do Ceará gera toda energia necessária para nossas unidades e insere no sistema que interliga o Brasil inteiro (Sistema Interligado Nacional – SIN). Desta forma, conseguimos alimentar nossa Sede e outras unidades que operam no Mercado Livre de Energia”, explica Caio Lima, Analista de Projetos de Infraestrutura da L’Oréal Brasil e responsável pelo projeto.

L’Oréal Brasil já reduziu em 68% a emissão de CO2 na atmosfera

A L’Oréal Brasil já alcançou o compromisso de reduzir em 60% as emissões de CO2 até 2020 - com diminuição de 68% até agora-, mas acredita que essa deve ser uma preocupação constante: “Entendemos que podemos otimizar ainda mais nosso consumo de energia com a melhoria de processos internos”, destacou Caio.

No ano passado, a Companhia inaugurou uma usina de painéis solares com 2.400 m2 de extensão no Centro de Pesquisa e Inovação. O sistema é equivalente a 26 mil árvores plantadas e evitará a emissão de mais de mil toneladas de CO2 na atmosfera no período de 25 anos, tempo de vida útil das placas. A previsão agora é iniciar, ainda em 2019, a construção da maior usina solar do Estado de São Paulo. A expectativa é que o sistema possa fornecer 30% do consumo de energia elétrica da fábrica da L’Oréal.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções