Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Capes e Natura lançam prêmio para estimular pesquisa científica sobre a sustentabilidade e a biodiversidade

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do Ministério da Educação, e a multinacional brasileira de cosméticos Natura lançam a nova edição do Prêmio Capes/Natura Campus de Excelência em Pesquisa. Em sua terceira edição, a iniciativa premia dois artigos com temas voltados para a Sustentabilidade e Biodiversidade. O objetivo é estimular a produção de artigos de alta relevância e impacto para o desenvolvimento científico e tecnológico voltados à esses temas.

Laboratório de pesquisa da Natura (Foto: Divulgação)

Laboratório de pesquisa da Natura (Foto: Divulgação)

Segundo a Capes, podem concorrer trabalhos individuais ou em coautoria, de mestres ou doutores ou matriculados em programas de mestrado ou doutorado, vinculados à instituição de pós-graduação e pesquisa e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site da premiação (pcn.capes.gov.br), até as 18 horas de 28 de fevereiro.

Os artigos precisam abordar um dos dois temas indicados:

- Ciências moleculares e bioinformática com aplicações em tecnologias cosméticas;
- Amazônia: a ciência de dados contribuindo para conservação socioambiental e uso sustentável dos recursos naturais.

Segundo o edital, os artigos devem, obrigatoriamente, atender aos seguintes critérios de elegibilidade:

- terem sido publicados por autor(es) em atividade no Brasil, sendo considerado para a premiação o primeiro autor;
- terem sido publicados em decorrência de trabalho de pesquisa relacionada à dissertação de mestrado ou à tese de doutorado, defendida no Brasil, mesmo em caso de cotutela, em programa de pós-graduação reconhecido pelo MEC e devidamente registrado na Plataforma Sucupira;
- terem sido publicados de 2016 até a data de encerramento das inscrições, e decorrentes de dissertações ou teses defendidas no período de 2015 até a data de encerramento das inscrições, ou, mestrado ou doutorado em andamento até a data de encerramento das inscrições;
- cada autor poderá concorrer com apenas um artigo em uma das categorias;
caso nenhum artigo cumpra os critérios de premiação, pode-se decidir pela não atribuição do Prêmio.

Os vencedores, um para cada categoria, vão receber R$ 25 mil mais passagem área e diária para participar da cerimônia de premiação - data e local serão divulgados em breve. Serão anunciados em junho de 2020 pelo Diário Oficial da União.

O objetivo é estimular a produção de artigos de alta relevância e impacto para o desenvolvimento científico e tecnológico voltados à esses temas.

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Celebridades e marcas de beleza: como brilhar sem queimar o filme?

Rosalia Di Gesu
Celebridades e marcas de beleza: como brilhar sem queimar o filme?

A ascensão das marcas de beleza lançadas por celebridades em 2019, na esteira do bem-sucedido modelo da Fenty Beauty, criada pela cantora Rihanna, é uma perfeita ilustração do quanto nossa cultura é obcecada pela fama. Mas será que os inovadores produtos lançados por celebridades globais conseguem seduzir o consumidor esclarecido? Em (...)

+ informações

Seções