A C-Pack Creative Packaging, uma indústria catarinense líder na América Latina em produção de bisnagas plásticas para a indústria de cosméticos, recebeu nesta sexta-feira (18) a Certificação Life - reconhecimento concedido pelo Instituto Life a empresas que buscam desenvolver ações sustentáveis e reduzir o impacto ambiental de suas atividades. A entrega da Certificação Life foi realizada por o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná - Tecpar, Jorge Callado, durante um evento virtual. No Brasil, o Tecpar Certificação é a única organização credenciada para oferecer a Certificação Life.

A solenidade contou com a presença do CEO da C-Pack, Maurício Coelho, dos diretores da C-Pack André Michel Kehrwald (Inovação e Qualidade) e Hernane Henrique (Comercial e Marketing); do presidente do Conselho Diretor do Instituto Life, Miguel Milano; e do diretor executivo da Teia Biodiversidade e Negócios, Glauber Oliveira. O diretor de Suprimentos do Boticário, Eduardo Rocha Villas, também esteve presente, destacando o reconhecimento da C-Pack como primeiro fornecedor a adquirir a Certificação Life.

Localizada na cidade de São José (SC), a C-Pack foi a primeira do segmento do embalagem para cosméticos a receber esta certificação. A ação fundamental para obtenção da certificação foi o Projeto C-Pack Conserva, desenvolvido no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, maior unidade de conservação do Estado de Santa Catarina, que atende à estratégia de restauração e ações de manejo do parque. O foco da ação está em manter a biodiversidade do parque, buscando a conservação do patrimônio natural.

Para Jorge Callado, as instituições que buscam obter a Certificação Life possuem um diferencial competitivo importante, pois comunicam ao mercado seu compromisso com a sustentabilidade e utilização racional dos recursos. “Com o apoio do Tecpar, é possível validar as ações tomadas pelas organizações, como o reconhecimento da eficiência do sistema de gestão ambiental e o compromisso com ações adicionais de proteção à biodiversidade”, afirmou o diretor-presidente do Tecpar.