Depois de explorar diversas possibilidades de inovação no campo de embalagens para os setores de maquiagem e cuidados da pele, levando-as para vários salões internacionais, a agência Centdegrés decidiu apostar nas novas tendências que despontam no setor de perfumes.

Desta vez, a agência não hesitou em mobilizar os visitantes do salão para testar, em tempo real, um novo conceito que resulta de uma observação atenta das atuais tendências e do mercado. "O Blend’It é um convite sofisticado e divertido para compor um perfume que corresponda à imagem e ao humor do momento, com fragrâncias de alta qualidade, idealizadas e desenvolvidas por grandes perfumistas especialmente para essa nova experiência", explica a Centdegrés.

Trabalhando lado a lado com a Centdegrés, a Firmenich, uma das líderes mundiais em matéria de criação olfativa, desenvolveu, segundo essa perspectiva, duas fragrâncias originais e quatro boosters para criar diferentes nuances de perfumes. Também participaram do projeto a Albéa [1] (vaporizador), a MMB (empresa especializada na produção de pequenas séries), bem como a Nortier e a DejaLink (estojos). A ideia era criar um protótipo suficientemente finalizado para ser distribuído – e sobretudo testado – durante o salão.

No estande da Blend’It, o público era convidado a escolher, entre duas fragrâncias originais, a que melhor refletia sua personalidade; em seguida, os visitantes escolhiam, entre os quatro boosters disponíveis, os dois mais bem adaptados à maneira como gostam de usar um perfume. Ao final da visita, os participantes do salão levavam um estojo com as três combinações que tinham escolhido em três pequenos frascos equipados de válvula e desenhados para caber, juntos, na palma da mão. O Blend’It oferece uma maneira muito simples para que o usuário crie variações olfativas personalizadas que, ao mesmo tempo, expressam o estilo idealizado inicialmente pelos criadores das fragrâncias.

"Para a Centdegrés, o salão Beautyworld Middle-East representou uma ocasião única e preciosa para valorizar a expertise de todas as equipes envolvidas, mas acima de tudo a expertise dos visitantes, que serão convidados a compartilhar a experiência que tiveram com o Blend’It, bem como as sensações, surpresas e questões que surgirem com o seu uso, o que os posiciona como os principais influenciadores do projeto. Graças a eles, a agência poderá aprimorar o conceito de associação de fragrâncias, refletindo sobre cada pequeno detalhe para chegar ao produto final", conclui a Centdegrés.