Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Blend’It: o conceito de perfume personalizado da Centdegrés

Por ocasião do salão Beautyworld Middle-East, realizado de 8 a 10 de maio de 2018 em Dubai, a agência Centdegrés, em parceria com diversos fornecedores da indústria de cosméticos e perfumes, apresentou um conceito inédito de embalagem para a criação de perfumes personalizados, inspirando-se nas tendências mais atuais.

Depois de explorar diversas possibilidades de inovação no campo de embalagens para os setores de maquiagem e cuidados da pele, levando-as para vários salões internacionais, a agência Centdegrés decidiu apostar nas novas tendências que despontam no setor de perfumes.

Desta vez, a agência não hesitou em mobilizar os visitantes do salão para testar, em tempo real, um novo conceito que resulta de uma observação atenta das atuais tendências e do mercado. "O Blend’It é um convite sofisticado e divertido para compor um perfume que corresponda à imagem e ao humor do momento, com fragrâncias de alta qualidade, idealizadas e desenvolvidas por grandes perfumistas especialmente para essa nova experiência", explica a Centdegrés.

Trabalhando lado a lado com a Centdegrés, a Firmenich, uma das líderes mundiais em matéria de criação olfativa, desenvolveu, segundo essa perspectiva, duas fragrâncias originais e quatro boosters para criar diferentes nuances de perfumes. Também participaram do projeto a Albéa [1] (vaporizador), a MMB (empresa especializada na produção de pequenas séries), bem como a Nortier e a DejaLink (estojos). A ideia era criar um protótipo suficientemente finalizado para ser distribuído – e sobretudo testado – durante o salão.

No estande da Blend’It, o público era convidado a escolher, entre duas fragrâncias originais, a que melhor refletia sua personalidade; em seguida, os visitantes escolhiam, entre os quatro boosters disponíveis, os dois mais bem adaptados à maneira como gostam de usar um perfume. Ao final da visita, os participantes do salão levavam um estojo com as três combinações que tinham escolhido em três pequenos frascos equipados de válvula e desenhados para caber, juntos, na palma da mão. O Blend’It oferece uma maneira muito simples para que o usuário crie variações olfativas personalizadas que, ao mesmo tempo, expressam o estilo idealizado inicialmente pelos criadores das fragrâncias.

"Para a Centdegrés, o salão Beautyworld Middle-East representou uma ocasião única e preciosa para valorizar a expertise de todas as equipes envolvidas, mas acima de tudo a expertise dos visitantes, que serão convidados a compartilhar a experiência que tiveram com o Blend’It, bem como as sensações, surpresas e questões que surgirem com o seu uso, o que os posiciona como os principais influenciadores do projeto. Graças a eles, a agência poderá aprimorar o conceito de associação de fragrâncias, refletindo sobre cada pequeno detalhe para chegar ao produto final", conclui a Centdegrés.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

Observações

[1Os frascos de perfumes são equipados com a válvula XD11 Panache, que oferece um spray leve e envolvente; nos frascos de boosters, foi usada a válvula XD11 Maximist.

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções