A Biozenthi completa a sua linha de cuidados capilares com os benefícios do óleo de coco com um novo máscara com óleo de coco e manteiga de karité. O produto, vegano e sem glúten, garante alta hidratação, confere nutrição e dá vida aos cabelos por conta de sua ação reparadora.

O óleo de coco é rico em ácidos graxos (sendo que em torno da metade de sua composição possui ácido láurico e proteínas) e consegue atingir o córtex do fio capilar (devido ao seu baixo peso molecular) e depositar ali nutrientes fundamentais”, explica Márcio Accordi, biólogo especialista em cosmetologia e diretor da Biozenthi Laboratórios Cosméticos. A manteiga de karité é um importante ativo para revitalizar cabelos quebradiços.

Márcio explica que a união dos dois ingredientes melhora a hidratação, conferindo também alto poder nutritivo e deixando o cabelo com melhor brilho, flexibilidade e maciez. “A composição do óleo de coco, que é rica em minerais e Vitamina E, vai conferir proteção extra quanto ao dano ambiental, promovendo também a melhora de redensificação do fio pela capacidade nutritiva que o ingrediente tem”, acrescenta. “No caso da manteiga de karité, sua propriedade umectante auxilia na absorção e retenção da umidade, proporcionando grande hidratação dos cabelos”.