Par facilitar o acesso aos insumos da biodiversidade brasileira, a Beraca, líder em fornecimento de ingredientes naturais e orgânicos para as indústrias de cosméticos, e a VBIO, plataforma online que auxilia organizações na captação e destinação de recursos para projetos da biodiversidade brasileira, lançam uma atuação conjunta para auxiliar empresas na busca por projetos para realizar a repartição dos benefícios, de acordo com a Lei da Biodiversidade.

A iniciativa está alinhada com o Serviço Integrado desenvolvido pela Beraca, que tem como objetivo oferecer suporte completo para os clientes da empresa, desde a criação de projetos socioambientais sob medida até o apoio para garantir a atuação em conformidade com a Lei da Biodiversidade – 13.123/15, além de promover a repartição dos benefícios por meio do Instituto Beraca.

Nosso foco é reforçar a importância das empresas contarem com o auxílio de instituições renomadas, capazes de auxiliar no processo de repartição de benefícios de maneira segura. A proposta é garantir o acesso a projetos sérios, éticos e reais, capazes de agregar valor para toda a cadeia produtiva”, pontua Daniel Sabará, CEO da Beraca.