A Bemis é uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, fez a aquisição de uma máquina flexográfica Bobst com o objetivo de ampliar sua produção voltada para cosméticos e medicamentos.

O equipamento já está em operação desde o início do ano na unidade da Bemis de Parnamirim (RN), e deve aumentar a produtividade em 50%. Além de embalagens de cosméticos e medicamentos, o equipamento também poderá produzir embalagens para creme dental e tubos em geral.

De acordo com a Bemis, entre as vantagens da nova máquina estão a velocidade, o sistema de registro e pressão automáticos, o sistema de sleeve para troca rápida, vídeo inspeção em linha, dosagem de tinta por cilindro anilox, maior definição dos pontos e impressão em 10 cores, incluindo o verniz, ou oito cores com cold stamp e verniz.

Temos investido cada vez mais em tecnologia e na modernização do parque fabril como forma de otimizar a produtividade e atender as expectativas de nossos clientes, trazendo tendências e inovação em embalagens para o mercado brasileiro”, afirma Manoel Padula, diretor de Operações da Bemis para a América Latina.