A UBM, uma das principais organizadoras de salões na Ásia e coorganizadora do Cosmoprof Asia em Hong Kong, anunciou o lançamento do Beauty Indonesia, um novo salão voltado para os profissionais da indústria de beleza. O evento será realizado de 19 a 21 de abril de 2017 no Jakarta International Expo (JIExpo), na Indonésia.

"O Beauty Indonesia, primeiro salão reservado exclusivamente aos profissionais do setor de beleza no país, pretende atrair participantes do mundo todo e representar todos os segmentos da indústria: ingredientes, embalagens, máquinas, terceirização, produtos cosméticos, higiene e cuidados pessoais, bem-estar, spa, saúde natural, artigos para salões de beleza, produtos capilares para profissionais, produtos para unhas e até acessórios", explicam os organizadores.

Segundo a Euromonitor, até 2019 a Indonésia será, juntamente com a China e a Índia, um dos mercados com maior expansão no segmento de produtos de higiene pessoal e cosméticos. Em especial, a Indonésia deverá se posicionar como o segundo mercado que mais contribui para o crescimento absoluto da categoria de cuidados da pele, relegando os Estados Unidos ao terceiro lugar.

"O aumento da demanda por produtos de embalagem de luxo vem impulsionando o mercado na Indonésia e regiões vizinhas. Existe uma demanda muito grande em matéria de personalização de produtos na região Ásia-Pacífico. Paralelamente, a jovem população asiática demonstra um acentuado interesse por tudo que é inovação na categoria beleza", completa a UBM.