Com a "Corona crise", como alguns chamam, empresários se mobilizam, de todas as formas, para ajudar.
Moradores de rua
A rede Barbearia Vip doou todo seu estoque de shampoo, no valor de R$ 19 mil, para o projeto Somar Floripa, responsável pelos moradores de rua que estão acolhidos na Passarela de Samba Nego Quirido, em Florianópolis, onde está o escritório central da empresa.
O objetivo é fazer com que demais empresários façam o mesmo. A ação visa acolher os moradores de rua, principalmente durante a quarentena.
Cobranças congeladas
A maior rede de estética masculina da América Latina também tomou algumas medidas para "aliviar" a vida dos franqueados em um momento tão delicado. A franqueadora congelou todas as cobranças junto aos franqueados, como taxa de marketing e royalties a partir de 15 de março. "Precisamos garantir que as franquias tenham o mínimo de fôlego para ajudar os barbeiros", explica o CEO Victor Conceição.
Expansão internacional
Com 40 lojas no país, a rede já estão em processo de abertura uma unidade em Miami (EUA), com loja própria, e no dia 4 de abril seria inaugurada a primeira franquia internacional, em Lisboa, Portugal. A estratégia é expandir por lugares com grandes colônias de imigrantes brasileiros.
"Os planos de expansão, obviamente, também ficaram para depois. Prioridade agora é a saúde, colaborar para que a epidemia não se propague mais", completa Conceição.