Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Baerlocher finaliza segunda fase de expansão da fábrica de oleoquímicos no Brasil

A Baerlocher acaba de anunciar a conclusão da segunda fase de expansão de sua fábrica de oleoquímicos em Americana, São Paulo. Com esse projeto, a Baerlocher do Brasil objetiva proporcionar atendimento mais rápido a clientes de diversos setores, entre os quais indústrias de cosméticos e produtos de higiene de toda a América Latina.

Desde a inauguração da nova unidade, em 2013, a Baerlocher do Brasil já investiu cerca de 20 milhões de dólares em melhorias e na ampliação das instalações. "Na primeira fase de reformas, foram instalados sistemas e processos de produção altamente inovadores, posicionando a fábrica entre as mais avançadas do mundo para a produção de ácido esteárico", declara a companhia.

Para atender à crescente demanda e garantir o abastecimento de produtos de alta qualidade, a empresa lançou uma segunda fase de ampliação das instalações, aumentando a capacidade total para mais de 30 mil toneladas e propiciando maior flexibilidade nas operações. Graças a esse investimento estratégico, a Baerlocher do Brasil poderá abastecer diversos tipos de clientes na América Latina, cada um com necessidades específicas. Alguns dos muitos setores atendidos são a indústria química, os fabricantes de cosméticos, o mercado de higiene e limpeza e a indústria alimentícia.

"A fábrica de Americana desempenha um papel essencial no atendimento a clientes no plano internacional, além de ser uma peça chave de nossa rede global de unidades de produção", afirmou Andreas Holzner, Responsável Global pela Unidade de Negócios e Aditivos Especiais do Grupo Baerlocher. "A decisão em favor de uma segunda etapa de ampliação reflete o potencial de crescimento do mercado nessa região e consolida ainda mais o posicionamento da Baerlocher na América Latina".


Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
American Insights: As novas milionárias da beleza

Laurence Bacilieri
American Insights: As novas milionárias da beleza

Dizer que o mercado americano de beleza e cuidados pessoais está superaquecido - ou melhor, saturado - não é novidade nenhuma. Porém, um seleto grupo de pessoas tem conseguido remar contra a maré. Veja a seguir como algumas das mulheres mais ricas dos Estados Unidos conquistaram um sucesso fulgurante no setor de cosméticos. Serena (...)

+ informações

Seções