A iniciativa AvecCuida pretende atuar como um RH externo de empresas e profissionais de beleza e bem-estar com educação, saúde, conectividade, segurança e alimentação em foco. O projeto, formado por pequenos negócios e trabalhadores autônomos, surgiu do contato estreito entre a Avec, a plataforma líder no mercado de tecnologia para o segmento de beleza e bem-estar, e os profissionais e empresas desse setor e por meio de uma série de parcerias.

Na realidade, planos de saúde, conexões de banda larga, seguros e facilidades de consumo de alimentos, são itens que passam longe da realidade de boa parte dos trabalhadores autônomos e das pequenas empresas. A plataforma, que reúne hoje 40 mil estabelecimentos e mais de 100 mil profissionais, se associou a empresas dispostas a fornecer esses serviços a preços competitivos para pessoas físicas e jurídicas em busca de condições de trabalho que respondessem às demandas contemporâneas desse setor. “São benefícios exclusivos para os associados e representam um novo momento para essas empresas, seus funcionários e profissionais de beleza e bem-estar”, explicou a empresa.

Em relação à educação, o AvecCuida criou um painel de profissionais integrado com o Instituto Embelleze - maior rede de franquias da América Latina em cursos profissionalizantes na área da beleza. Com esse recurso, as empresas ganham acesso a uma base qualificada e segmentada de profissionais que, por sua vez, terão descontos nos seus cursos. Essa é uma forma de fomentar o desenvolvimento humano do setor da beleza, criando novas oportunidades de trabalho. Até agora, já são mais de 800 alunos do Instituto cadastrados no Avec.

Os salões de beleza e centros de bem-estar que estiverem à procura de profissionais qualificados e certificados, poderão fazê-lo no site da Avec, no espaço destinado ao Instituto Embelleze. Os cursos disponíveis são: Cabeleireiro Profissional, Barbeiro Profissional, Maquiagem Profissional, Depilação, Designer de Sobrancelhas, Designer de Cílios, Micropigmentação, Manicure e Pedicure, Alongamento de Unhas, Penteados e outras especializações.

No campo da saúde, AvecCuida oferece desde os planos da Sami Saúde até o Cartão de Todos, que permite consultas médicas e exames com preços reduzidos (R$ 24,00 uma consulta com um clínico geral, por exemplo) e benefícios estendidos para toda a família. Quem adquirir o plano Sami, ganha um ano grátis na Gympass (academia online). E o tratamento odontológico fica por conta da Centurium/Unimed.

Graças ao acordo firmado com a Alper Seguros e Previsul que desenvolveram produtos específicos, a plataforma também oferece seguranças para os item de primeira necessidade dos profissionais, como o automóvel, o celular ou mesmo a bolsa de um profissional que carrega consigo suas ferramentas de trabalho.

Como não poderia deixar de ser, a plataforma de beleza e bem-estar também procurou vantagens para os seus associados nas conexões com a internet - essenciais para a operação das soluções Avec - desenvolvendo planos com para garantir um acesso digital de boa qualidade, disponíveis para empresas e MEI’s.

Além disso, as empresas que contratarem o Ifood como vale-refeição para seus funcionários CLT ficarão livres de taxas e impostos, enquanto os profissionais recebem cashback de 5% nas compras efetuadas pelo aplicativo.

Todas as negociações do AvecCuida reverteram os ganhos da plataforma com comissionamento sobre a contratação dos serviços em descontos e vantagens para as próprias empresas e profissionais cadastrados no app. Em outras palavras, o setor sai ganhando, sempre”, adicionou a empresa.