Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

As 10 tendências globais de consumo em 2019

A Euromonitor International divulgou as tendências globais de consumo de 2019.

Em um mundo complexo e volátil, os consumidores precisam fazer escolhas e (...)

Em um mundo complexo e volátil, os consumidores precisam fazer escolhas e mobilizar toda a informação que podem. Foto: © disobeyart / shutterstock

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado, inteligência é um fio comum que liga cada uma das tendências do ano, que são:

- Agnósticos quanto a idade. Os limites da idade estão mudando à medida que as pessoas vivem por mais tempo e cuidam melhor de sua saúde, aparência e bem-estar. Os “Agnósticos quanto a idade” não têm mais uma atitude passiva em relação ao envelhecimento.
- De volta ao básico pelo status. Os consumidores estão rejeitando produtos genéricos e feitos em massa e, em 2019, darão preferência aos produtos mais simples, que voltam ao básico e que oferecem mais qualidade, com um nível de status implícito.
- Consumidor consciente. Os “Consumidores conscientes” estão atentos às suas compras, procurando maneiras de tomar decisões positivas sobre o que consomem . O bem-estar animal ganhou força na mente dos “Consumidores conscientes” recentemente e esse é o foco da tendência.
- Juntos digitalmente. A tecnologia evoluiu, deixando de ser somente um facilitador da comunicação e permitindo também interações multidimensionais e experiências coletivas e essa evolução continuará.
- Todos são especialistas. Em uma era em que tudo está disponível com o toque de um botão, os consumidores consideram a disponibilidade algo normal para suas pesquisas e compras. Naturalmente, queremos a maior qualidade pelo menor preço. As mídias sociais deram um novo significado ao “boca a boca".
-  Encontrando meu “JOMO”. O limite entre o trabalho e a vida pessoal é uma linha tênue assim como a que separa a esfera privada da social, com as redes sociais dando a ilusão de que todos deveriam estar fazendo algo empolgante e dizendo (ou publicando) algo para os outros validarem.
- Posso cuidar de mim mesmo. Consumidores cortam o intermediário e recorrem aos métodos alternativos de cuidados pessoais.
- Quero um mundo sem plástico. Consumidores tomam medidas para eliminar o resíduo plástico.
- Eu quero agora! Estilos de vida eficazes e experiências sem atritos.
- Vivendo em solitude. Uma geração está redefinindo a tendência de viver sozinho: os consumidores mais velhos. Esse grupo de pessoas mais velhas e solteiras (normalmente com mais de 50 anos) tende a ter uma renda disponível mais alta e, enquanto algumas foram solteiras a vida toda, muitas estão divorciadas ou viúvas com filhos adultos.

Uma cópia gratuita do relatório completo está disponível aqui: 10 Tendências Globais de Consumo 2019.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções