Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

As 10 tendências globais de consumo em 2019

A Euromonitor International divulgou as tendências globais de consumo de 2019.

Em um mundo complexo e volátil, os consumidores precisam fazer escolhas e (...)

Em um mundo complexo e volátil, os consumidores precisam fazer escolhas e mobilizar toda a informação que podem. Foto: © disobeyart / shutterstock

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado, inteligência é um fio comum que liga cada uma das tendências do ano, que são:

- Agnósticos quanto a idade. Os limites da idade estão mudando à medida que as pessoas vivem por mais tempo e cuidam melhor de sua saúde, aparência e bem-estar. Os “Agnósticos quanto a idade” não têm mais uma atitude passiva em relação ao envelhecimento.
- De volta ao básico pelo status. Os consumidores estão rejeitando produtos genéricos e feitos em massa e, em 2019, darão preferência aos produtos mais simples, que voltam ao básico e que oferecem mais qualidade, com um nível de status implícito.
- Consumidor consciente. Os “Consumidores conscientes” estão atentos às suas compras, procurando maneiras de tomar decisões positivas sobre o que consomem . O bem-estar animal ganhou força na mente dos “Consumidores conscientes” recentemente e esse é o foco da tendência.
- Juntos digitalmente. A tecnologia evoluiu, deixando de ser somente um facilitador da comunicação e permitindo também interações multidimensionais e experiências coletivas e essa evolução continuará.
- Todos são especialistas. Em uma era em que tudo está disponível com o toque de um botão, os consumidores consideram a disponibilidade algo normal para suas pesquisas e compras. Naturalmente, queremos a maior qualidade pelo menor preço. As mídias sociais deram um novo significado ao “boca a boca".
-  Encontrando meu “JOMO”. O limite entre o trabalho e a vida pessoal é uma linha tênue assim como a que separa a esfera privada da social, com as redes sociais dando a ilusão de que todos deveriam estar fazendo algo empolgante e dizendo (ou publicando) algo para os outros validarem.
- Posso cuidar de mim mesmo. Consumidores cortam o intermediário e recorrem aos métodos alternativos de cuidados pessoais.
- Quero um mundo sem plástico. Consumidores tomam medidas para eliminar o resíduo plástico.
- Eu quero agora! Estilos de vida eficazes e experiências sem atritos.
- Vivendo em solitude. Uma geração está redefinindo a tendência de viver sozinho: os consumidores mais velhos. Esse grupo de pessoas mais velhas e solteiras (normalmente com mais de 50 anos) tende a ter uma renda disponível mais alta e, enquanto algumas foram solteiras a vida toda, muitas estão divorciadas ou viúvas com filhos adultos.

Uma cópia gratuita do relatório completo está disponível aqui: 10 Tendências Globais de Consumo 2019.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções