Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Aptar destaca tendências em embalagens que irão liderar o mercado de protetores solares em 2017

A Aptar Beauty + Home, fabricante norte-americana de embalagens para os segmentos de higiene pessoal, cosméticos e cuidados do lar, destacou embalagens de protetores solares que deverão dar o tom destes produtos em 2017.

A primeira delas é a Bag on Valve (BoV), uma tecnologia similar ao aerossol, mas com sistema airless, que permite que as fórmulas mais sensíveis fiquem protegidas e os componentes se mantenham estáveis. O objetivo é melhorar a experiência do consumidor com a aplicação em 360° com pulverização contínua.

Em 2016, o mercado brasileiro conheceu, em caráter de teste, o Proteo, uma embalagem em sachê transportável de 50 ml. A novidade foi desenvolvida no Brasil e apresentada nas Olimpíadas. Um estudo realizado pela fabricante mostrou que o consumidor gosta de embalagens maiores para manter em casa e versões menores do mesmo produto para carregá-lo, com praticidade.

Protótipo da bomba GS Affinity

Protótipo da bomba GS Affinity

O Proteo é leve, flexível e fácil de ser armazenado e transportado. A embalagem se adapta a espaços apertados e permite que os produtos, incluindo protetores solares, sejam facilmente esvaziados. O conceito também ganha pontos no quesito sustentabilidade: os custos de estocagem e envio são reduzidos por conta do volume menor. Além disso, ele contribui para diminuir a pegada de carbono ao longo do ciclo de vida dos produtos.

O design também visa à facilidade de uso, com o formato de tampa dispensadora que abre e fecha. A Aptar destaca que o modelo permite opções promocionais exclusivas, incluindo displays no ponto de venda, amostragem e merchandising.

Outra tendência destacada pela empresa é a bomba GS, uma versátil pump de loção feita a partir de um sistema modular que permite fácil personalização da marca, além de possuir um sistema on/off de trava, que facilita o transporte.

Protótipo do EuroMist

Protótipo do EuroMist

A tecnologia EuroMist é também uma aposta da Aptar para este ano, indicada para sprays para o cabelo ou corpo e protetores solares. A embalagem aceita vários tipos de fórmulas, inclusive as de alta viscosidade, permitindo dosagens consistentes do produto.

No Brasil, a Aptar possui fábricas nos municípios de Cajamar e Jundiaí, em São Paulo, e em Maringá, no Paraná. A sede da empresa fica em Illinois, nos EUA.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções