Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Aptar destaca tendências em embalagens que irão liderar o mercado de protetores solares em 2017

A Aptar Beauty + Home, fabricante norte-americana de embalagens para os segmentos de higiene pessoal, cosméticos e cuidados do lar, destacou embalagens de protetores solares que deverão dar o tom destes produtos em 2017.

A primeira delas é a Bag on Valve (BoV), uma tecnologia similar ao aerossol, mas com sistema airless, que permite que as fórmulas mais sensíveis fiquem protegidas e os componentes se mantenham estáveis. O objetivo é melhorar a experiência do consumidor com a aplicação em 360° com pulverização contínua.

Em 2016, o mercado brasileiro conheceu, em caráter de teste, o Proteo, uma embalagem em sachê transportável de 50 ml. A novidade foi desenvolvida no Brasil e apresentada nas Olimpíadas. Um estudo realizado pela fabricante mostrou que o consumidor gosta de embalagens maiores para manter em casa e versões menores do mesmo produto para carregá-lo, com praticidade.

Protótipo da bomba GS Affinity

Protótipo da bomba GS Affinity

O Proteo é leve, flexível e fácil de ser armazenado e transportado. A embalagem se adapta a espaços apertados e permite que os produtos, incluindo protetores solares, sejam facilmente esvaziados. O conceito também ganha pontos no quesito sustentabilidade: os custos de estocagem e envio são reduzidos por conta do volume menor. Além disso, ele contribui para diminuir a pegada de carbono ao longo do ciclo de vida dos produtos.

O design também visa à facilidade de uso, com o formato de tampa dispensadora que abre e fecha. A Aptar destaca que o modelo permite opções promocionais exclusivas, incluindo displays no ponto de venda, amostragem e merchandising.

Outra tendência destacada pela empresa é a bomba GS, uma versátil pump de loção feita a partir de um sistema modular que permite fácil personalização da marca, além de possuir um sistema on/off de trava, que facilita o transporte.

Protótipo do EuroMist

Protótipo do EuroMist

A tecnologia EuroMist é também uma aposta da Aptar para este ano, indicada para sprays para o cabelo ou corpo e protetores solares. A embalagem aceita vários tipos de fórmulas, inclusive as de alta viscosidade, permitindo dosagens consistentes do produto.

No Brasil, a Aptar possui fábricas nos municípios de Cajamar e Jundiaí, em São Paulo, e em Maringá, no Paraná. A sede da empresa fica em Illinois, nos EUA.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções