A personalização dos produtos é uma tendência crescente na indústria da beleza. Para atender às expectativas dos consumidores, a marca Gillette uniu-se à Formlabs, empresa de impressão em 3D, para oferecer a possibilidade de criar cabos de navalhas personalizados.

O novo conceito “Razor Maker: powered by Gillette” oferece 48 designs tão complexos que só podem ser produzidos com a tecnologia de impressão 3D. (Foto: © Razor Maker: powered by Gillette)

Chamado "Razor Maker: powered by Gillette", o conceito permite aos consumidores escolher entre 48 designs diferentes que só podem ser produzidos usando a tecnologia de impressão 3D. Os consumidores devem selecionar um modelo de cabo antes de optar por uma das sete cores. Podem também adicionar texto para trazer um toque personalizado. Este serviço, que é oferecido nos EUA, é compatível com as lâminas de barbear "MACH3" ou "Fusion5 ProGlide" da marca.

Totalmente personalizados os produtos “Razor Maker” são fabricados na sede da Gillette em Boston usando a tecnologia de impressão de estereolitografia (SLA), e os pedidos serão entregues em menos de três semanas.

Para testa o novo conceito “Razor Maker”, veja http://razor-maker.com