A modelo Adut Akech é a mais nova embaixadora mundial da marca Estée Lauder. Adut participará de campanhas de maquiagem e produtos para cuidados da pele nas plataformas digitais e impressas, dentro das lojas e na TV, com suas primeiras campanhas marcadas para estreiar em julho de 2021. Adut se junta à atual lista de talentos globais da Estée Lauder que inclui Ana de Armas, Anok Yai, Bianca Brandolini D’Adda, Carolyn Murphy, Diana Penty, Grace Elizabeth, Karlie Kloss, Kōki e Yang Mi.

"A Adut é uma das maiores e mais influentes estrelas da moda", disse Stéphane de La Faverie, presidente do grupo, The Estée Lauder Companies & Global Brand President, Estée Lauder e AERIN. "Acreditamos que sua história, personalidade e beleza incríveis nos ajudarão a continuar a inspirar e conectar com nossos consumidores e a estabelecê-la como um ícone de beleza da sua geração."

Adut Akech é atualmente um dos talentos mais requisitados da indústria da moda. Nascida durante uma jornada para o campo de refugiados de Kakuma no Quênia, Adut é nativa do Sudão do Sul e viveu seus primeiros anos de vida como refugiada. Adut e sua família por fim emigraram para Adelaide, na Austrália, onde ela se juntou a uma agência de modelos local como estudante. Em 2016, ela foi escolhida como modelo exclusiva global para o show de estreia de Anthony Vaccarello na Yves Saint Laurent. Desde então, ela se tornou a musa de designers renomados, como Pierpaolo Piccioli da Valentino e o falecido Karl Lagerfeld da Chanel, também desfilou para Alexander McQueen, Calvin Klein, Miu Miu, Prada e muitos outros.

Fora de sua carreira na moda, Adut começou recentemente a trabalhar com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) para promover causas que apoiam refugiados em todo o mundo. Ela espera que sua própria história possa servir de inspiração para que muitos se tornem mais investidos no apoio à situação dos refugiados.