Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

A Swarovski organiza um evento com representantes da indústria e do varejo de beleza e perfumaria

Swarovski Professional, divisão responsável pela venda de cristais para vários segmentos da indústria, reuniu no dia 14 de junho, em parceria com a especialista de perfumes Renata Ashcar, representantes do segmento de beleza e perfumaria (fornecedores, distribuidores e varejistas) para um workshop sobre tendências. Foi criada também uma oficina de customização onde os convidados puderam fazer seu próprio perfume, escolhendo a fragrância, frasco, tampa e decorando tudo com os cristais Swarovski. As empresas Aptar, Wheaton Brasil, SGD, Decoridea, Premier Packing, Kopienhaus, Du Pont, Incom, Antilhas, Scentec e FAV105 contribuiram com as peças e fragrâncias para serem personalizadas.

Renata Rizzi, Swarovski Marketing, abriu a reunião falando sobre tendências de comportamento, inspirações de design e a Coleçao Verão 2017 dos cristais Swarovski. "A inspiração foi baseada nos quatro elementos da natureza - ar, água, fogo e terra - o que traduz uma reconexão com o interior de cada um, como uma forma de urbanização do escapismo, velocidade e a rápida industrialização em que vivemos hoje", explica.

A executiva também falou sobre o uso de cristais na indústria internacional de perfumes e sobre a sua aposta na operação brasileira neste segmento. "Vemos um grande potencial na personalização de embalagens de fragrância, porque o Brasil é o maior mercado consumidor do mundo neste segmento", diz Renata.

Yves Saint Laurent, Vera Wang, Givenchy, Azzaro, Michael Kors, Lancôme, Dior, Nina Ricci, MAC, Benefício e O Boticário são algumas das marcas que já usaram cristais Swarovski para personalizar produtos de embalagem.

A especialista de perfumes Renata Ashcar, foi responsável pela organização do evento e como palestrante falou sobre as tendências e hábitos de consumo da indústria de fragrâncias. "No Brasil, estamos indo em um processo de democratização do luxo, incluindo o mercado de fragrâncias. A customização deve vir como uma tendência num futuro próximo". Ela também falou sobre os novos canais de distribuição no varejo que são destaque na venda de fragrâncias, tais como grandes varejistas de moda.

Após a palestra, os convidados se juntaram para uma oficina de customização onde puderam personalizar e decorar frascos de perfume usando cristais Swarovski.

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções