Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

A segunda edição do MakeUp in São Paulo vai crescer

A segunda edição da MakeUp in SaoPaulo [1] vai crescer. “Não só porque todos os participantes da primeira edição estarão presentes nos dias 8 e 9 de dezembro, mas também porque vários novos expositores decidiram participar, entre os quais as empresas Ipel/Qualipac, Schwan Cosmetics, Cosmogen, Adhespack, Cosfibel.... E muito mais! Outras inscrições serão finalizadas este mês. A taxa de aumento em número de expositores entre 2014 e 2015 será superior a 30%,” diz Sandra Maguarian, diretora geral do evento.

O contexto geral de recessão econômica que ocorre atualmente após 30 anos de desenvolvimento contínuo deve permitir refletir a longo prazo tendo em conta os indicadores positivos e o surgimento de novas tendências.

O Brasil se posicionou em poucos anos com um dos líderes mundiais em vários segmentos do mercado da Beleza. Terceiro maior mercado de cosméticos, depois dos Estados Unidos e da China, o Brasil representa 9,4% do consumo mundial de cosméticos e ocupa o primeiro lugar no segmentos desodorantes, perfumes e produtos solares

Forte potencial de crescimento para a maquiagem

A cosmética é o setor industrial mais dinâmico do país, com um aumento três vezes maior que o do PIB. Dentro do setor higiene, perfumes, cosméticos (HPC), a categoria maquiagem permanece em terceiro lugar no consumo mundial e representa 7,7% do mercado brasileiro de cosméticos com uma distribuição homogênea das subcategorias (unhas 28%, lábios 24%, rosto 24% e olhos 24%).

De acordo com a Euromonitor, o segmento de produtos para os lábios aumentou de 300 para 830 M$, entre 2000 e 2014, 73% das brasileiras usam batom ou gloss. A categoria unhas experimentou a mais bela progressão, passande de 117 a 974 M$ no mesmo período. 71% das brasileiras usaram esmalte ao longo dos últimos seis meses. 571 milhões de unidades foram
produzidas em 2014. O segmento Rosto (base, blush) culmina a 817M$ em 2014,
com 150 lançamentos por ano. 34% das brasileiras procuram produtos que
hidratam a pele e 38% que sejam fáceis de aplicar. O rímel domina, com 38%, o
segmento olhos que representa 832M$, antes do lápis/delineado com 29% e as
sombras com 22%. 32% das mulheres brasileiras usam maquiagem regularmente (fonte Mintel).

A abertura para a variedade de produtos de maquiagem é recente para a mulher brasileira que ainda continua básica em seu consumo. A percentagem de venda é por enquanto inferior em relação a outros países e, muitas vezes limitada ao batom, aos produtos para as unhas e ao rímel. Isto sugere um potencial de crescimento interessante, desde que o consumidor seja introduzido num universo mais amplo.

Porque o Brasil é, e continuará sendo, nos próximos anos, um país com um grande potencial para a indústria de cosméticos. Ao invés de se envolver numa estratégia global apressada, as marcas brasileiras preferem fazer parte desta expansão e consolidar o seu lugar ao lado de uma presença internacional estimulante. Um desafio condicionado pela inovação e pelas tecnologias dos parceiros da indústria inteira,” conclui Sandra Maguarian.

Observações

[1MakeUp in SaoPaulo - 8 & 9 December, Centro de Convençoes Rebouças, Av. Rebouças, 600 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brazil

Portfólio

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções