Isto significa que a maquilhagem deve ir além da estética, integrando os cuidados com a pele e os benefícios imediatos para atender às necessidades dos consumidores que agora esperam mais da sua maquilhagem do que apenas uma cobertura impecável. Os novos produtos devem ser agora ser concebidos para a grande mudança que os consumidores estão a sentir nas suas vidas online, e na crescente preocupação com o impacto ambiental das suas ações.

Novas vidas online

À medida que as videoconferências se tornam a norma, as necessidades de beleza também refletirão esse estilo de vida exposto no ecrã. As bases, corretores de olheiras e sombras não só precisam de dar aos consumidores um bom aspeto em vídeo mas também de proteger a pele contra a luz azul, que pode causar o prematuro envelhecimento da pele.

Preocupações ambientais

Além disso, os consumidores estão mais apaixonados pela proteção do planeta e cada vez mais preocupados com o impacto ambiental dos seus produtos. Estão dispostos a realizar ações pessoais para um futuro sustentável, exigindo produtos de beleza transparentes, naturais, de origem ética e sustentáveis.

Conscious Makeup

É por isso que a Lubrizol Life Science Beauty (LLS Beauty) apresentou Conscious Makeup, uma nova coleção de formulações baseada na natureza com 95% de conteúdo de origem natural.

A linha inclui a Everlasting Flawless Facial Foundation, uma fórmula leve que se mantém intacta durante todo o dia. Reduz o brilho da pele e a visibilidade dos poros com o Matmarine™ biotech ingredient e também utiliza o Lumicease™ blue ingredient para proteger contra a radiação luminosa e os danos causados pela luz, para estar sempre pronto para o ecrã e Matrifuse™ S-1 dispersant, que proporciona dispersão de pigmentos para uma melhor cobertura,

A Water-Resistant Mascara é uma fórmula duradoura que desliza suavemente, fazendo com que as pestanas pareçam mais compridas o dia todo. Os seus principais ingredientes incluem Kelco-Care™ diutan gum para a viscosidade e textura suave, Avalure™ UR 450 polymer para resistência à água e Actiphyte™ rosemary para melhorar a aparência do comprimento das pestanas.

A coleção também inclui um Satin Finish Lipstick com uma fórmula suave e hidratante, que é aplicada uniformemente, deixando os lábios rejuvenescidos, mais cheios e ultrasuaves. Os principais ingredientes incluem o Schercemol™ 1818 ester para um acabamento acetinado, bem como uma série de ingredientes da gama Actiphyte™ para proteger as células da pele de danos induzidos por raios UVB e do efeito volumizador a longo prazo.

A nova coleção Conscious Beauty repercutirá nos consumidores que são influenciados pela estética digital e insistem na proteção do ambiente.

Mais informações no link seguinte:
www.lubrizol.com/Personal-Care/Products/Conscious-makeup.