Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

A Panasonic colabora com a Kosé para o desenvolvimento de cuidados personalizados através de um espelho inteligente

A Panasonic está colaborando com a Kosé para de oferecer propostas personalizadas na Maison Kosé, uma loja conceitual com abertura prevista em 17 de dezembro no japão.

O Snow Beauty Mirror exibe dados numéricos instantaneamente no espelho. (...)

O Snow Beauty Mirror exibe dados numéricos instantaneamente no espelho. (Foto: Courtesy of Panasonic)

Na prática, um espelho (o Snow Beauty Mirror), juntamente com uma inteligência artificial, analisa a pele para estabelecer um diagnóstico e oferecer ofertas personalizadas para atender às diversas necessidades dos clientes.

Tudo o que os clientes precisam fazer é sentar na frente do espelho. O sistema analisa o perfil de aparência do cliente graças aos sensores sem contato embutidos no espelho. O sistema detecta não apenas manchas, rugas, linhas de sorriso, poros e tom de pele, mas também pontos ocultos, invisíveis a olho nu. Em seguida, com base nos resultados do aconselhamento e análise digital, o sistema recomenda o pacote ideal para cada cliente dentre os produtos e serviços das marcas do grupo Kosé, excluindo Albion.

Maison Kosé (Foto: Courtesy of Kosé)[

Maison Kosé (Foto: Courtesy of Kosé)[

A combinação de algoritmos genéticos, desenvolvidos como uma joint venture entre a Kosé e a Universidade de Meiji, com as tecnologias de processamento de imagem da Panasonic permitiu a criação de um sistema que possibilita visualizar o ‘rosto ideal’ de uma pessoa a partir de dados de imagem facial - ou seja, como o cliente realmente gostaria de aparecer”, disse a Panasonic em comunicado.

O sistema pode visualizar as diferenças entre a face ideal do cliente e a aparência atual, ao mesmo tempo em que fornece dicas sobre o tom de base perfeito, a textura e as técnicas de aplicação para ajudá-lo a se aproximar da face ideal.

Os visitantes também poderão experimentar as “Folhas Personalizadas”, que adotam a tecnologia Folha de Maquiagem atualmente em desenvolvimento na Panasonic. O objetivo é atinar uma correspondência natural de cores e um ajuste ideal com a pele do cliente.

As folhas de maquiagem (Make-up Sheets) são folhas cosméticas ultrafinas (100 nanômetros) impressas com tons que combinam perfeitamente com a pele do cliente. Elas combinam dados de análise de pele do Snow Beauty Mirror e a tecnologia de impressão proprietária da empresa. Os clientes simplesmente precisam colar as folhas sobre áreas de preocupação nas bochechas ou nas têmporas.

Os espelhos inteligentes fizeram sensação no Consumer Electronics Show, em Las Vegas, no início deste ano. Embora a tecnologia exista há mais de uma década, os avanços na tecnologia de inteligência artificial agora permitem uma ampla gama de usos, desde a maquiagem virtual até a criação de cuidados personalizados com a pele ou o cabelo.

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções