Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Vendas de beleza masculina na América latina vão crescer de 27% até 2021

A empresa global de pesquisa de mercado, Euromonitor International, apresentou no in-cosmetics Latin America um novo relatório, “Men’s Grooming in Latin America: Key Trends & Opportunities”, destacando o segmento de beleza masculina.

De acordo com o relatório, a América Latina se tornará um mercado chave no segmento de men’s grooming. Movimentando USD 10 bilhões em 2016 e com perspectiva de crescimento de 27% até 2021, a região
liderará as vendas de beleza masculina no mundo.

Men’s Grooming: Taxa de Crescimento por Região (2016-2021)

- América Latina: 27.4 por cento

- Ásia-Pacífico: 20.5 por cento

- Oriente Médio e África: 19.4 por cento

- América do Norte: 9.9 por cento

- Europa Oriental: 9.7 por cento

- Europa Ocidental: 5.1 por cento

- Australasia: 4.4 por cento

Fonte: Euromonitor International
Note: Dados referem-se ao valor de vendas no varejo, em milhões de USD, excluindo inflação. Taxa cambial fixa de 2016.

Men’s grooming vem apresentando um crescimento sustentável na América Latina, sendo a segunda categoria que mais cresceu entre 2011 e 2016. A estratégia de ter uma seção masculina nas lojas vem obtendo sucesso uma vez que oferece aos homens um lugar onde possuem acesso a produtos que atendam todas suas necessidades. Anteriormente, eles precisavam buscar nas prateleiras produtos específicos em meio a outros voltados às mulheres,” comenta Elton Morimitsu, analista sênior da Euromonitor.

De acordo com o relatório, as vendas de produtos de beleza masculina ainda são dominadas por categorias mais tradicionais, como perfumes, desodorantes e produtos para barbear (que juntas representam 96% do total das vendas). Porém, os latino-americanos estão aos poucos aumentando o consumo de cosméticos.

O desafio da América Latina consiste em quebrar estereótipos. Produtos voltados aos cuidados com a pele, por exemplo, ainda são muito associados à feminilidade. Para reverter essa percepção, as empresas estão explorando os benefícios dos produtos, como proteção solar. O objetivo é levar o homem a experimentar produtos multifuncionais, sendo esse um primeiro passo para explorem a vaidade”, conclui Elton Morimitsu.

Para fazer o download do relatório: http://go.euromonitor.com/EV-LA2017-Incos-Latam.html

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções