Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Vendas de beleza masculina na América latina vão crescer de 27% até 2021

A empresa global de pesquisa de mercado, Euromonitor International, apresentou no in-cosmetics Latin America um novo relatório, “Men’s Grooming in Latin America: Key Trends & Opportunities”, destacando o segmento de beleza masculina.

De acordo com o relatório, a América Latina se tornará um mercado chave no segmento de men’s grooming. Movimentando USD 10 bilhões em 2016 e com perspectiva de crescimento de 27% até 2021, a região
liderará as vendas de beleza masculina no mundo.

Men’s Grooming: Taxa de Crescimento por Região (2016-2021)

- América Latina: 27.4 por cento

- Ásia-Pacífico: 20.5 por cento

- Oriente Médio e África: 19.4 por cento

- América do Norte: 9.9 por cento

- Europa Oriental: 9.7 por cento

- Europa Ocidental: 5.1 por cento

- Australasia: 4.4 por cento

Fonte: Euromonitor International
Note: Dados referem-se ao valor de vendas no varejo, em milhões de USD, excluindo inflação. Taxa cambial fixa de 2016.

Men’s grooming vem apresentando um crescimento sustentável na América Latina, sendo a segunda categoria que mais cresceu entre 2011 e 2016. A estratégia de ter uma seção masculina nas lojas vem obtendo sucesso uma vez que oferece aos homens um lugar onde possuem acesso a produtos que atendam todas suas necessidades. Anteriormente, eles precisavam buscar nas prateleiras produtos específicos em meio a outros voltados às mulheres,” comenta Elton Morimitsu, analista sênior da Euromonitor.

De acordo com o relatório, as vendas de produtos de beleza masculina ainda são dominadas por categorias mais tradicionais, como perfumes, desodorantes e produtos para barbear (que juntas representam 96% do total das vendas). Porém, os latino-americanos estão aos poucos aumentando o consumo de cosméticos.

O desafio da América Latina consiste em quebrar estereótipos. Produtos voltados aos cuidados com a pele, por exemplo, ainda são muito associados à feminilidade. Para reverter essa percepção, as empresas estão explorando os benefícios dos produtos, como proteção solar. O objetivo é levar o homem a experimentar produtos multifuncionais, sendo esse um primeiro passo para explorem a vaidade”, conclui Elton Morimitsu.

Para fazer o download do relatório: http://go.euromonitor.com/EV-LA2017-Incos-Latam.html

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções