Clinique ID e sua "Clinical Reality"

Embora a personalização seja o jardim secreto das marcas naturais e de nicho, a Clinique acaba de subverter esse equilíbrio, trazendo para o mercado uma real inovação. Com seu novo sistema de embalagem, um de seus mais ilustres produtos, o DDML (Dramatically Different Moisture Lotion) ganhou um aplicativo digital — o "Clinical Reality" —, disponível na forma de um questionário individual que ajuda a consumidora a personalizar o produto. Esse é o mais importante lançamento da marca desde que o Even Better foi lançado, em 2010. A proposta é que a usuária escolha uma base entre três opções (Hydrating Jelly, Lotion ou Oil-control gel), selecionando em seguida um dos cinco ativos acondicionados em cartuchos coloridos, destinados a reparar cinco tipos de problema: irritação, poros dilatados e rugosidade, pele cansada, rugas e linhas de expressão e manchas e imperfeições. O cartucho com o sérum deve ser posicionado no centro do frasco. Quando a válvula é pressionada, a usuária obtém os dois produtos ao mesmo tempo, na proporção de 90% de base e 10% de princípio ativo.

Pensando na geração Millennials, a marca lançará em breve o "Clinical Reality", aplicativo que tem como objetivo analisar as necessidades da consumidora por meio de um questionário e orientá-la de forma a personalizar o seu produto. Concretamente, as conselheiras da Clinique efetuam uma análise superficial da pele, fazendo perguntas de natureza dermatológica a respeito das expectativas das clientes. Até o final de 2019, a marca lançará outros produtos, ampliando a franquia ID.

Clarins My Clarins

A Clarins lançou a My Clarins, nova marca de produtos éticos e saudáveis que vão fazer a alegria das mulheres na faixa etária de 18 a 29 anos, público-alvo dessa linha de cuidados ecológicos e veganos.

Frutas, águas florais e extratos vegetais com as mais diversas propriedades são alguns dos ingredientes do saudável coquetel formulado pela Clarins para sua nova marca, que oferece, segundo ela própria, uma "nova geração de cuidados".

Made with Care e Cosmética 2.0

Com a marca Made with Care, ingressamos na era da Cosmética 2.0. Criada por Jean Michel Karam, fundador da Ioma, a Made with Care é uma marca jovem, urbana e divertida, focada no público de mulheres jovens atentas não somente às necessidades da pele, como também à saúde. Essa linha de produtos, relativamente pequena, corrige certos desequilíbrios cutâneos e retarda o aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento cutâneo. Vale ressaltar o compromisso da marca com a luta contra a poluição, em particular contra os danos provocados pela luz azul (HEV), principal fator de envelhecimento.

Em 2017, os cremes noturnos de nossas avós foram relegados ao segundo plano, cedendo lugar às máscaras faciais noturnas. Hoje, porém, eles estão de volta.
Muitos certamente lembram que, em 2013, a Prescriptives lançou o Good in Bed Skin Restoring Night Moisturizer, creme noturno extremamente eficaz. Além de proporcionar intensa hidratação, esse produto extraordinário, ideal para o inverno, deixa a pele levemente corada graças a uma pitada de autobronzeador.

Desta vez, é a Glamglow que está lançando um novo Good in Bed, creme noturno à base de maracujá que oferece uma fórmula rica, generosa e gourmande. Basta abrir o pote para sentir a força que emana do óleo de maracujá, potencializado pela eficácia da fórmula AHA / BHA / PHA com ácido hialurônico.