A Inolex do Brasil acaba de abrir, em São Paulo, um espaço de demonstração voltado para a indústria de cosméticos. Em julho deste ano, os primeiros cursos organizados nesse novo centro ofereceram às marcas de cosméticos e cuidados pessoais que atuam na América do Sul a oportunidade de testar novas tecnologias para a formulação de produtos de beleza.

Situado em frente à sede da Inolex do Brasil, na rua Aspicuelta, o centro disponibiliza treinamento técnico personalizado para seus clientes, por meio de apresentações, oficinas práticas de formulação e sessões de resolução colaborativa de problemas. Segundo a Inolex, grupo internacional especializado na fabricação de ingredientes, o centro tem como prioridade a promoção de soluções naturais e inovadoras para segmentos importantes da indústria. Entre essas soluções, que desempenham um papel decisivo na nova geração de produtos de beleza disponíveis no mercado, destacam-se conservantes alternativos, substitutos de silicones e ingredientes sem óleo de palma.

"Por termos uma visão concreta dos desafios que nossos clientes enfrentam, podemos trabalhar juntos para encontrar as soluções mais eficazes. Sabemos que os ingredientes da Inolex são capazes de aumentar de maneira significativa o desempenho de um produto por um custo muito competitivo. O novo centro cria um espaço para trabalharmos de forma aberta e colaborativa, gerando resultados visíveis para o cliente", afirma Cris Saiani, diretora da Inolex do Brasil.