A Givaudan Active Beauty está lançando o New Purple 2364 [1], pigmento vegano criado para entrar na composição de fórmulas de maquiagem. Extraído do rabanete vermelho (Raphanus Sativus L.) por meio de uma técnica ecológica de fracionamento, o novo pigmento completa a linha de alternativas sustentáveis aos pigmentos sintéticos criada pela Givaudan em 2020, quando foi lançado o New Red 1805, pigmento vermelho totalmente vegano.

Lábios, pálpebras e unhas

"Durante séculos, a cor violeta foi apreciada por diversas culturas como um símbolo de elegância, conhecimento e poder. Apontado como a cor do ano 2022 pela Pantone, o violeta ganhou destaque como uma das tonalidades mais presentes nas fórmulas de maquiagem e que melhor combinam com todos os tons de pele", explica a Givaudan Active Beauty em um comunicado.

Segundo a empresa, usado em concentração de 10%, o New Purple 2364 oferece estabilidade excepcional às fórmulas, mesmo quando são expostas ao calor e à radiação luminosa. Avaliações clínicas efetuadas em sujeitos com três tipologias de pele (africana, asiática e caucasiana) confirmaram que o pigmento apresenta uma cor viva, intensa e homogênea quando aplicado nos lábios, nas pálpebras e nas unhas.

Um estudo realizado na França pela Givaudan Active Beauty com mulheres de 18 a 50 anos que usam maquiagem regularmente revelou que 88% das participantes consideram que o New Purple 2364 está em sintonia com as tendências atuais em matéria de cor. Além disso, 84% dessas mulheres afirmaram que a cor combinava bem com seu tom de pele. [2]

Pigmento multifuncional

Outra razão que levou a Givaudan a desenvolver esse novo pigmento foi o desejo de atender à crescente demanda por ingredientes multifuncionais. Justamente, o New Purple 2364 oferece à pele e às unhas proteção contra a oxidação, contra a glicação e contra a hialuronidase.

Para ilustrar as propriedades do New Purple 2364, a equipe de formulação da Givaudan Active Beauty criou a "Cosmic purple", uma sombra para os olhos que tem consistência cremosa, cor vibrante e fórmula sustentável.

Esse produto traz em sua composição vários ingredientes exclusivos da Givaudan, entre os quais New Purple 2364, Omegablue e Cristalhyal e-Perfection, aliando cor e pigmentação intensas com um efeito calmante e suavizante.

"O New Purple 2364 é bem mais que um pigmento de grande intensidade. Ele é a manifestação concreta de princípios valorizados pelos consumidores, oferecendo uma composição de origem 100% vegana e natural", ressalta Yohan Rolland, Personal Care Category Manager Active Beauty daGivaudan Active Beauty.