As novas resinas Cristal One da Eastman oferecem várias soluções para marcas de cosméticos que buscam uma solução para o início da vida e o fim da vida para embalagens de luxo com paredes grossas. A gama Cristal One atende às normas da Califórnia/ASTM relativas à designação RIC1 [1] e obteve o reconhecimento do APR Critical Guidance em termos de reciclabilidade. Outros reconhecimentos estão sendo analisado e estarão disponíveis em breve.

De acordo com a Eastman, esses produtos inovadores são os primeiros materiais RIC1 que possibilitam a produção de frascos transparentes com paredes até 12 mm de espessura.

De fato, o portfólio Cristal One inclui Cristal One, Cristal One Pro (para moldar peças com paredes mais grossas) e Cristal EN (para embalagens com paredes mais finas) e os respectivos materiais Renew (versões contendo 30 a 50% de conteúdo reciclado), oferecendo às marcas opções para atender a uma grande variedade de necessidades de aplicação para embalagens para cuidados com a pele e cosméticos coloridos, com espessuras de até 12 mm.

Embalagens prontas da FusionPKG

Aproveitando essas inovações, FusionPKG, empresa da Aptar Beauty + Home, está lançando uma nova jarra com o Cristal One e várias embalagens produtos usando outras resinas sustentáveis do portfólio Cristal Renew da Eastman com alto teor de conteúdo reciclado certificado [2].

A FusionPKG também planeja trabalhar com marcas para desenvolver embalagens personalizadas usando a linha completa Cristal Renew com conteúdo reciclado certificado e o Cristal One.

"Com as resinas recicláveis Cristal One e o amplo portfólio de matéria-prima Eastman Renew, a FusionPKG agora pode oferecer uma solução mais sustentável sem comprometer nosso extenso portfólio", disse Daniel Campbell, engenheiro sênior de sustentabilidade e embalagens da FusionPKG. "O que realmente se destaca nessas resinas é a maneira como elas possibilitam a criação de embalagens cristalinas e sofisticadas, pelas quais somos conhecidos, sem deixar de apoiar as principais iniciativas de sustentabilidade de nossas marcas."

"Com o portfólio Cristal One, podemos reunir o melhor dos dois mundos - reciclado e reciclável - e ainda oferecer o desempenho superior que marcas e empresas de design inovadoras, como a FusionPKG, exigem em suas embalagens hoje em dia," disse Tara Cary, gerente de desenvolvimento de mercado da Eastman cosméticos e cuidados pessoais.