Ao todo 62 empresas brasileiras do Beautycare Brazil (Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) participarão da 27ª Beautyworld Middle East 2023 (30 de outubro a 1º de novembro em Dubai, EAU). Este é um número recorde de empresas expositoras desde que há 20 anos foram iniciados os convênios entre a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que coordenam o Projeto Setorial.

Na última edição da feira, durante os três dias de evento, foram realizadas 2.383 reuniões de negócios que somaram um total de US$ 5.7 milhões em vendas internacionais, com expectativa de mais US$ 50 milhões para os 12 meses seguintes. Nossas expectativas para esta edição são muito positivas e proporcionais ao recorde de número de empresas participantes, principalmente em termos de promoção de imagem, visibilidade do Brasil e suas empresas no evento, bem como ampliação de negócios. Será sem dúvida um momento inesquecível de promoção comercial do setor de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) brasileiro para o púbico interessado nos Emirados Árabes Unidos e outros países da região”, diz Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

Green Zone: destaque para consumo consciente

Nesta ocasião, o Beautycare Brazil criou uma nova área dentro do pavilhão brasileiro, a Green Zone, que terá somente empresas expositoras com produtos e ações relacionados ao consumo consciente. Neste ano duas indústrias estarão na área: i9 Soluções (líder na produção de papéis sustentáveis, 100% reciclável e reutilizável, para mechas no Brasil) e Souvie (empresa de cosméticos orgânicos certificados).