A empresa organizadora dos salões internacionais in-cosmetics, eventos especializados em ingredientes para a indústria de cosméticos, anunciou ontem que a edição Global será finalmente realizada de 5 a 7 de abril de 2022 em Paris, e que o in-cosmetics Asia acolherá os visitantes de 1° a 3 de novembro de 2022 em Bangcoc, na Tailândia. Quanto ao in-cosmetics Latin America, previsto inicialmente para os dias 22 e 23 de setembro de 2021 em São Paulo, as novas datas são 10 e 11 de novembro deste ano.

Restrições às viagens internacionais

A RX explicou que a decisão foi motivada pelo fato de as viagens internacionais ainda estarem sujeitas a uma série de restrições, em razão da pandemia.

"Embora os eventos possam de novo ser realizados presencialmente, temos que levar em conta o caráter internacional do in-cosmetics Global. Nos últimos meses, temos visto sinais positivos, em particular com o sucesso dos programas de vacinação, mas as novas variantes têm gerado muitas incertezas. Além disso, em várias regiões a situação não está melhorando. Temos mantido um diálogo constante com os expositores e visitantes e, para nós, é evidente que ainda não existe um nível de confiança satisfatório na indústria de cosméticos que permita às pessoas viajarem e participarem de eventos B2B internacionais. Nosso principal objetivo é satisfazer os expositores e os visitantes, e acreditamos que isso será possível em 2022", explica Roziani Zulkifli, diretora do salão in-cosmetics Global, em um comunicado.

Comentando o anúncio, Sarah Gibson, diretora do salão in-cosmetics Asia, declarou: "Os casos de covid estão aumentando na Tailândia. No mapa da covid-19, Bangcoc e as províncias vizinhas estão situadas na zona com o vermelho mais escuro, o que significa que estão sujeitas às restrições máximas para conter a propagação da epidemia. Os novos casos de contaminação pela variante Delta têm aumentado em toda a Ásia. Foi decretada uma proibição geral de viajar, e a previsão é que o governo adote novas medidas de restrição. Consideramos que, neste momento, a decisão mais responsável é dar à Tailândia e à zona ASEAN o tempo necessário para que se recuperem, de forma que possamos reunir a comunidade do setor de cosméticos asiáticos em 2022".

"Com base no monitoramento da situação sanitária no Brasil, decidimos adiar para novembro a edição latino-americana do salão, o que na prática deixa mais sete semanas para que a imunidade dos brasileiros seja reforçada pelo programa de vacinação. Foi uma decisão difícil, pois temos consciência da importância do evento para a indústria de cosméticos na região e sabemos o quanto as pessoas desejam se reencontrar pessoalmente. No entanto, acreditamos que seja o melhor plano de ação para satisfazer as diversas partes interessadas e oferecer um evento que gere valor para todos", completou Daniel Zanetti, diretor do salão in-cosmetics Latin America.