O novo produto foi especificamente desenvolvido para fórmulas de baixa viscosidade, como óleos, séruns e boosters leves. A bisnaga está disponível com diâmetro de 19 mm ou 25 mm, e com capacidade de 7 ml a 20 ml e de 15 ml a 50 ml.

A The Wanderer é equipada com um disco exclusivo de controle de fluxo que interrompe a saída do produto. Quando a bisnaga é pressionada, a fórmula entra na pipeta e permanece no circuito do disco, permitindo que o consumidor tenha um melhor controle do fluxo. Graças à ponta em bisel, é possível aplicar a fórmula em pequenas áreas bem definidas, com a formação de gotas visivelmente isoladas umas das outras.

O design minimalista e funcional é composto por apenas quatro elementos: bisnaga, disco, pipeta e tampa. Enquanto a tampa e a pipeta são fabricadas com polipropileno, para a bisnaga o material escolhido foi o polietileno. A nova embalagem pode ser monocamada ou multicamadas, com barreira de EVOH (etileno e álcool vinílico), oferecendo proteção adicional no caso de fórmulas complexas. A bisnaga e a tampa podem conter também plástico pós-consumo (PCR).

As marcas têm a possibilidade de variar as proporções da bisnaga, que podem ter desde um formato curto e largo até formas mais longas e finas. Além disso, dispõem de um amplo leque de opções de decoração para melhor refletir a identidade da marca.

"A solução The Wanderer é um exemplo perfeito de como otimizar o controle em uma embalagem monofamília. No processo de desenvolvimento de um produto de alto desempenho, é fundamental levar em conta a questão da sustentabilidade desde a fase inicial do projeto", explica Alejandra Isern, que atua como Category Specialist para a Quadpack. "O controle do fluxo funciona de forma impecável. É surpreendente ver a que ponto uma peça tão pequena pode influenciar o desempenho. Quanto ao design externo, a presença desse aplicador numa embalagem com formato bisnaga proporciona uma experiência melhor ao consumidor, tornando-a mais cômoda e totalmente intuitiva, e oferece uma solução fácil e eficaz para o uso de produtos de cuidado pessoal".